18-01-2013, 12:31 AM
(18-01-2013, 12:22 AM)Reinhard Escreveu: No Brasil há tantas mortes por arma de fogo pelos principais motivos:
1 - Leis criminais frouxas, o cara comete um assassinato, passa uma temporada na cadeia e depois está livre para matar novamente. (Sem mencionar a questão do ECA)
2 - O cidadão de bem, idôneo está desarmado. O bandido invade a tua propriedade, violenta a tua família, e você nada pode fazer. O mesmo vale para outros crimes, latrocínio por exemplo.
3 - Quase ia esquecendo... embora alguns tenham essa ilusão, a polícia nunca será onipresente.
(17-01-2013, 09:58 PM)John Reese Escreveu: E o motivo maior pelo que sou contra.
Quando eu era menor, meu pai chegou bêbado e armado dentro de casa para matar minha mãe, porém eu vi e avisei ela, que entrou em luta corporal com ele e conseguiu trancar ele para fora de casa e nós ficamos trancados dentro de um quarto até que ele resolvesse ir embora.
Meu tio chegou, encontrou ele na rua, e conseguiu convencer ele a não fazer aquilo e tomou a arma dele.
E se fosse uma faca? E se ele tentasse assassinar tua mãe atropelando-a numa rua qualquer? E se fosse uma bomba caseira?
A questão nesse caso não é a arma de fogo, é a ideia de impunidade.
E quem falou que a polícia é onipresente?
Quem falou que o cidadão não pode ou deve se armar?
Apenas falei que a venda tem que ser mais controlada e não probida.
Só isto.