02-01-2013, 02:06 PM
(02-01-2013, 01:54 PM)AndrewRyan Escreveu:(02-01-2013, 01:09 PM)Mestre Laveley Escreveu:Não. Um cara desses, um filósofo ou sociólogo ou o que for, não sabe qual a motivação interna de gente que trabalha 9, 10 horas por dia voluntariamente. Gente que já faz isso mesmo já tendo dinheiro demais.(02-01-2013, 12:06 PM)AndrewRyan Escreveu: Barão, qual o grande gênio que disse isso daí?
Max Weber.
Serve?
O máximo que um sociólogo desses pode fazer é inventar um monte de hipóteses, um monte de chutes, e se contentar com isso. Porque verificar mesmo não dá, o ser humano não é um laboratório com todas as variáveis controladas, esse povo das 'ciências' humanas se diz 'cientista' mas tudo que eles falam não é baseado em evidências, é baseado em fé.
Putz, é sério que vc escreveu isso?
Partindo desse seu raciocínio então da pra por todas as ciências humanas e sociais no lixo.
Se tudo que é válido são apenas métodos experimentais, em laboratórios com "todas as variáveis controladas" então pega boa parte do conhecimento humano e põe no lixo!
E a próxima vez que tu colocar qualquer texto do Mises aqui no fórum eu vou colar esse teu post!
Mas deixa quieto. Acho que tu não pensou muito quando escreveu isso, na ânsia de me responder. E nem é bom tirar o foco do tópico tbm. Se quiser discutir melhor o assunto, manda mensagem por pm.
![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)