27-12-2012, 03:14 PM
(27-12-2012, 01:58 PM)Gekko Escreveu: No Banco do Brasil, eles cobram taxas de carregamento de 4% e te obrigam a pagar um valor que não será somado aos seus investimentos, ao qual dão o nome de pecúlio, que é uma espécie de seguro para casos de morte ou invalidez permanente. Isso onera demais o investimento. Sobre o que sobrar, você aind apagará taxas de administração. Eu, sinceramente, não sei o que leva um ser humano a entregar seu dinheiro ao banco para que o mesmo administre ficando com uma parte enorme e te privando de bons rendimentos. Quando o assunto é previdência, eu sou adepto do "faça você mesmo". Sobre isso, há uma série de artigos do blog "Viver de Renda", intitulados "Como perder dinheiro com planos PGBL e VGBL" dividido em três partes e muito elucidativo. Recomendo que procurem ler esses artigos antes de tomarem a decisão de comprar um plano de previdência dessa natureza.
Parte 1
Parte 2
Parte 3 (final)
Sempre fui meio desconfiado com previdência privada, e essas postagens do Viver de Renda foram provavelmente a última coisa que eu li a respeito.
Foram os últimos pregos no caixão que eu precisava pra consolidar essa ideia, que não passava de uma simples pulga atrás da orelha.
Previdência privada, sob meu ponto de vista, não vela a pena.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)