12-12-2012, 02:55 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-03-2013, 03:29 AM por Búfalo.)
(11-12-2012, 06:01 PM)Mestre Laveley Escreveu:(11-12-2012, 04:45 PM)Búfalo Escreveu: Só mais uma informação a acrescentar sobre essa história. O Um dos fundadores da Society of Dilettanti, também fundou o clube macônico, Hellfire Club. Era uma verdadeiro bacanal, rolava de tudo: festas, orgias e alcool adoidado. O Clube era frequentado pela alta elite da epoca. Há quem diga que Benjamin Franklin, grande cientista, inventor, e um dos Founding Fathers, frequentava esse bacanal (não sei se isso é verdade).
O franklin eu duvido, visto que ele era um calvinista puritano fervoroso (e se hoje isso não significa mais nada, naquela época significava muito).
Se informe melhor sobre a biografia em Benjamin Franklin. Ele não era um "calvinista puritano fervoroso". Pra começar, ele nasceu em uma familia puritana mais liberal e mais moderada. E ele era um deísta fervoroso:
Citar:Aconteceu que eles provocaram um efeito em mim muito ao contrário do que foi pretendido por eles, pois os argumentos dos deístas, que foram cotados para ser refutados, pareceram-me muito mais fortes do que as refutações; em suma, eu logo me tornei um deista radical.
Benjamin Franklin em sua Autobiografia
E um cristão puritano fervoroso jamais seria autor de frases como esta:
Spoiler:

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)