• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Por que não sou um libertário
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Por que não sou um libertário
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Mensagens: 813
Tópicos: 36
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Dec 2012
#1
08-12-2012, 08:33 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-12-2012, 08:35 AM por AndrewRyan.)
Já tinha falado isso tudo em outro post, mas era off topic então resolvi separar e fazer esse aqui, com alguns pontos a mais:

Teve um tempo que eu achava o ateísmo um troço muito lindo, hoje acho uma bagaça filosoficamente infantil
Acho que agora ta acontecendo o mesmo com as coisas da filosofia libertária.Superficialmente isso é a coisa mais linda do mundo, mas quando você pensa bem...

Citar:Bright Escreveu:
A Constituição deveria ter sido escrita assim:
Artigo 1º
É proibido iniciar agressão física contra quem quer que seja, atentando contra a vida, integridade física ou liberdade de locomoção.
Suponha um pai que tem um filho drogado.Por essa lei idiota o pai não tem o direito de internar o filho a força. Mesmo que a maioria absoluta dos viciados quando é internado a força, depois que eles voltam a lucidez, a primeira coisa que fazem é agradecer.

Citar:Artigo 2º
É proibido violar a propriedade alheia sob qualquer forma e pretexto.
Parágrafo primeiro: entende-se por propriedade a posse sobre bens escassos.
Ou seja, foda-se a propriedade intelectual.Vamos matar o incentivo pra alguem queimar seus neurônios e ter alguma idéia nova, é melhor viver torcendo pra poder copiar as coisas que só existem lá fora porque lá fora existe PI e incentivo pra quem tem uma idéia inovadora

Os libertários falam que tudo de bom que existe no mundo veio do capitalismo.Será? Será que o remedinho que você toma que torna sua vida menos ruim existiria sem o incentivo pra industria farmacêutica pesquisar e fabricar aquilo? Sem sentido achar que eles iam trabalhar de graça.

Achar que riqueza é só a propriedade física é rebaixar o mundo ao QI de um comerciante. O cara que só sabe pegar um troço, tirar de um canto, levar pra outro e vender.

outro motivo:
'blablabal...iniciar agressão não pode...blablabla'
Muito lindo no papel.Na prática, QUEM define o que é iniciar uma agressão? Como o Olavo de Carvalho disse, até hoje tem país europeu discutindo quem começou a primeira guerra mundial.
Se tem interesse pelo meio é claro, é óbvio que as partes vão chamar QUALQUER COISA de agressão.E também vão falar que qualquer coisa NÃO é agressão.
E o negócio fica pior quando você entra na AMEAÇA de agressão.Porque se agressão já é uma coisa nebulosa, ameaça é mais ainda.
Por exemplo:
Tem um imbecil no instituto mises brasil que escreveu um artigo desse jeito: SE BEBER DIRIJA.
Um animal desses não tem muita vergonha na cara, você deduz isso lendo tudo que ele escreve.Mas olhe a lógica da criatura: se o cara bebe e vai dirigir, beleza. Problema nenhum se aumenta as chances dele matar um inocente porque se matar, vai ser punido depois.
Ora porra, e ele ser punido vai trazer o inocente de volta? O que qualquer pessoa racional vai querer é esse risco seja o menor possível.
Mas o ponto é: pra um animal desses, isso não é ameaça de agressão.Pra 99.9% do mundo, isso é. Então quem decide o que é e o que não é?

Outro motivo:
Os recursos da terra são finitos. Os libertários falam que isso não existe.Mas como é que eles sabem? Eles não são cientistas, então é uma questão de FÉ.

outro motivo:
Eles vem com essa história de não agressão, beleza.Só que uma das conclusões é: os pais não tem direito de bater nos filhos.
(claro que não to falando de bater pra espancar, to falando de uma palmadinha só pro moleque desobediente aprender a obedecer)
Pela mesma lógica vc não tem o direito nem de botar de castigo, nem nada.Nem pode proibir de nada. (afinal tudo tem que ter acordo e tal)
Já vi um cara no mises brasil falando que vc tem que 'negociar' com seu filho. Putz é sério isso? Alguém imagina um pai ou uma mãe de duas ou três gerações atrás acreditando numa merda dessas? nan

outro motivo, não exatamente sobre libertarianismo mas sobre a ética do deus deles, Murray Rothbard:
A puta irresponsável que engravida tem o direito de abortar, o feto é um INVASOR (é, o animal disse isso mesmo, INVASOR, não foi ela que abriu as pernas) do organismo dela e ela tem o direito de matar o filho
Pra esse cidadão o pai também não tem o direito de matar o filho, MAS O PAI TEM O DIREITO DE DEIXAR O FILHO MORRER DE FOME.
<--quem chama isso de ética, ou é um doente mental ou é um escroto filho da puta num nível absurdo

outro motivo:
Muito frequente isso, geralmente quando alguém vai no mises brasil e fala do problema X que o livre mercado não resolve, eles falam que o governo também não resolve.Sim mas e daí? Se eu tenho duas opções e as duas são ruins, então não vou ficar com nenhuma.Pra eles isso é motivo pra escolher a opção deles. Ou seja, interesse dez, lógica zero.

outro motivo:
Liberar as drogas num país cheio de gente estúpida como o brasil.É óbvio que vai dar merda. É como dar liberdade pra quem não sabe viver em liberdade.

OUTRO motivo:
E esse é culpa do sr Von Mises. Eles distorcem o significado da palavra CIÊNCIA. Eles se dizem cientistas mas NÃO SÃO.Eu até tenho minhas reservas quanto à ciência mas não vou distorcer o significado de nada por causa disso, distorcer os significados é fazer como o merda do esquerdista Antonio Gransci
Mas enfim, eles falam que o economista não deve 'macaquear' os métodos das ciências puras e deduzir tudo só pensando.Primeiro, note que tem um ad hominem implicito aí, depois, não existe essa porra de criar seu próprio método, ciência é ciência e é baseada em EVIDÊNCIAS.Se tem uma coisa que a história já mostrou é que não importa o quão linda seja sua lógica, não importa o quanto você ache que ela faz sentido, VÁRIAS vezes as evidências vem e derrubam aquilo tudo.
Então se o economista austríaco vem com o troço dele falando que aquilo tem algum valor enquanto filosofia, isso aí ta ótimo, mas se ele fala que é ciência, um tipo novo de ciência que ele mesmo inventou, aí já é motivo pra duvidar da honestidade desse cara

---------
Acho que ainda tem outros motivos, quando eu me lembrar escrevo mais
---------
Apesar disso tudo eu ainda acredito que o ideal é um governo mínimo sem banco central.E que as pessoas sejam livres pra criar seu próprio dinheiro e pra se separarem do governo na hora que quiserem
Se é dá pra chegar nesse ideal aí são outros 500

Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder


Mensagem neste Tópico
Por que não sou um libertário - por AndrewRyan - 08-12-2012, 08:33 AM

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo