07-12-2012, 06:46 PM
(07-12-2012, 03:25 PM)barão_kageyama Escreveu: Cara, o problema é q lá na China não acontece apenas o governo tentar evitar q se conceba uma vida. Temos abortos forçados. E se a mulher consegue dar a luz a "criança não autorizada", o estado chinês simplesmente pega o coitadinho e joga em algum pardieiro e o deixa lá pra morrer. Acha isso realmente certo?
E outra, lá eles não agem assim com gente q tem uma porrada de filho. Depois do 1º, o próximo terá esse mesmo tratamento. Aliás, os casais que podem até fogem da China para evitar que o filho seja morto pelo governo.
Se isso aí não seria um genocídio, eu não sei mais o q é.
Continuo a falar, pelo menos pra mim, dinheiro nenhum no mundo paga um genocídio desses.
Eu realmente não sei uma solução "efetiva" para isso que não resulte em alguma merda brava. O máximo q eu faria sendo governo era cortar ajuda estatal para idiotas q insitissem em ter uma cacetada de filhos e investir em educação e propaganda, alertando a população pobre sobre tentar evitar ter muito filho sem poder. Além disso? Me parece intromissão demais pro meu gosto.
Cara se isso ocorre, é por "debaixo dos panos", pq oficialmente o governo não obriga ninguém a abortar. A punição pra quem descumprir as regras é multa.
Oq ocorre lá é que, muitas vezes os casais querem ter filhos homens, e quando descobrem que o primeiro filho é mulher, abortam para terem filhos homens. Mas em razão disso o governo lá já mudou um pouco as regras da parada, e agora, que eu saiba, se o casal tem o primeiro filho mulher tem direito a ter mais um filho homem (e hoje já é possível escolher o sexo da criança), ou seja; terão um filho de cada sexo.
Fora que, se a família tiver condições, pode ter tantos filhos quanto quiser.
No fim, isso que tu pôs no último paragrafo ai é justamente oq ocorre lá: eles cortam os subsídios e dão multa pra quem desobedece. Ou vc acha que os caras metem policial chinês em hospital pra sair abortando quem desrespeita as regras? Claro que não!