06-12-2012, 11:30 AM
A classificação BLANKA a seguir tem algum subjetivismo, mas ao mesmo tempo leva em conta coisas objetivas como um cara de jiu-jitsu TEORICAMENTE perder pra um cara do kung fu, em razão de ser basicamente limitado o solo. Lembrem-se de que sou uma pessoa autorizada pra falar (sou um guerreiro da Amazônia...um herói brasileiro
) To zuando.
Artes mais eficazes (tipo o objetivo do Petulas...defesa pessoal)
Kung Fu
Krav Magá
Artes mais agressivas (muay thai, por exemplo, é muito violento pelo aspecto de cotovelo e joelho, mas isso nao quer dizer eficácia em combate. Um cara de kung fu TEORICAMENTE ganharia)
Kung Fu
Krav Magá
Muay Thai
Jiu-Jitsu brasileiro
Arte mais "espiritualizadas"
Kung Fu
Judô
Aikidô (ja fiz)
Ninjutsu (ja fiz)
Karatê
Obs1: Dei ponto pro kung fu nos 3 quesitos, mas nunca pratiquei. Nao estou puxando sardinha pro meu lado.
Obs 2: O ambiente das academias da última lista é totalmente diferente de jiu-jitsu por exemplo. Na minha academia de ninjutsu era cheio de vegans (ja fui um deles), manginas (ja fui antes da matrix, claro hehe) e estudantes esquerdistas de universidade federal e lésbicas. Nem os caras mais graduados podem ser considerados "casca grossa", na linguagem do confrade criador do tópico (thewolf).
Obs3: não estou depreciando essa ultima categoria. Como eu mesmo disse, já pratiquei 2.
Espero não ter falado nenhuma besteira.

Artes mais eficazes (tipo o objetivo do Petulas...defesa pessoal)
Kung Fu
Krav Magá
Artes mais agressivas (muay thai, por exemplo, é muito violento pelo aspecto de cotovelo e joelho, mas isso nao quer dizer eficácia em combate. Um cara de kung fu TEORICAMENTE ganharia)
Kung Fu
Krav Magá
Muay Thai
Jiu-Jitsu brasileiro
Arte mais "espiritualizadas"
Kung Fu
Judô
Aikidô (ja fiz)
Ninjutsu (ja fiz)
Karatê
Obs1: Dei ponto pro kung fu nos 3 quesitos, mas nunca pratiquei. Nao estou puxando sardinha pro meu lado.
Obs 2: O ambiente das academias da última lista é totalmente diferente de jiu-jitsu por exemplo. Na minha academia de ninjutsu era cheio de vegans (ja fui um deles), manginas (ja fui antes da matrix, claro hehe) e estudantes esquerdistas de universidade federal e lésbicas. Nem os caras mais graduados podem ser considerados "casca grossa", na linguagem do confrade criador do tópico (thewolf).
Obs3: não estou depreciando essa ultima categoria. Como eu mesmo disse, já pratiquei 2.
Espero não ter falado nenhuma besteira.