06-12-2012, 09:24 AM
Teve um tempo que eu achava o ateísmo um troço muito lindo, hoje acho uma bagaça filosoficamente infantil
Acho que agora ta acontecendo o mesmo com as coisas da filosofia libertária.Superficialmente isso é a coisa mais linda do mundo, mas quando você pensa bem...
Os libertários falam que tudo de bom que existe no mundo veio do capitalismo.Será? Será que o remedinho que você toma que torna sua vida menos ruim existiria sem o incentivo pra industria farmacêutica pesquisar e fabricar aquilo? Sem sentido achar que eles iam trabalhar de graça.
Achar que riqueza é só a propriedade física é rebaixar o mundo ao QI de um comerciante. O cara que só sabe pegar um troço, tirar de um canto, levar pra outro e vender.
Acho que agora ta acontecendo o mesmo com as coisas da filosofia libertária.Superficialmente isso é a coisa mais linda do mundo, mas quando você pensa bem...
(01-11-2012, 08:09 PM)Bright Escreveu: A Constituição deveria ter sido escrita assim:Suponha um pai que tem um filho drogado.Por essa lei idiota o pai não tem o direito de internar o filho a força. Mesmo que a maioria absoluta dos viciados quando é internado a força, depois que eles voltam a lucidez, a primeira coisa que fazem é agradecer.
Artigo 1º
É proibido iniciar agressão física contra quem quer que seja, atentando contra a vida, integridade física ou liberdade de locomoção.
Citar:Artigo 2ºOu seja, foda-se a propriedade intelectual.Vamos matar o incentivo pra alguem queimar seus neurônios e ter alguma idéia nova, é melhor viver torcendo pra poder copiar as coisas que só existem lá fora porque lá fora existe algum incentivo pra quem tem uma idéia inovadora
É proibido violar a propriedade alheia sob qualquer forma e pretexto.
Parágrafo primeiro: entende-se por propriedade a posse sobre bens escassos.
Os libertários falam que tudo de bom que existe no mundo veio do capitalismo.Será? Será que o remedinho que você toma que torna sua vida menos ruim existiria sem o incentivo pra industria farmacêutica pesquisar e fabricar aquilo? Sem sentido achar que eles iam trabalhar de graça.
Achar que riqueza é só a propriedade física é rebaixar o mundo ao QI de um comerciante. O cara que só sabe pegar um troço, tirar de um canto, levar pra outro e vender.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)