06-12-2012, 09:09 AM
(05-12-2012, 06:53 PM)Navarre Escreveu:(05-12-2012, 06:44 PM)THEWOLF Escreveu: Agora me bateu uma dúvida, não seriam as mulheres também carentes de um sentido existencial? As mulheres, inclusive por terem fama de mais emotivas e tal, não veem nos homens um sentido para suas vidas? Ou será que elas enxergam isso tarde demais (depois de curtirem adoidado os anos 20)???
Esse sentido existencial delas me parece estar diretamente ligado a maternidade. Sendo assim, não seria este diretamente o homem em absoluto. O homem seria apenas o meio para um fim.
Observe que elas enxergam esse sentido justamente quando o relógio biológico delas bate meia-noite (30-40), nem antes e nem depois.
Elas não procuram desesperadamente um homem antes, e eu nunca fiquei sabendo de uma cinquentona fazendo o mesmo.
O sentido delas é a reprodução da espécie sim. Schops dizia isso.
E isso também é um dos fatores que explicam a infelicidade da mulher moderna atualmente. Quando elas passam da idade da concepção e se dão por conta que tudo que fizeram foi tentar escalar profissionalmente e só tiveram relacionamentos fúteis, superficiais e baseados apenas no sexo, ai bate a depressão e a angústia pq sentem que foram enganadas e falharam no objetivo mor que a natureza lhes concebeu, sua razão existencial de dar continuidade a vida.
Outra coisa que é consequencia dessa razão existência é exatamente isso que vc disse: as mulheres enchergam o homem como meio, e não como fim. O fim é a reprodução da espécie.
E é por isso que elas cagam para nós. É por isso que elas podem ser tão insensíveis conosco e nós não entendemos isso... mas é pq, para ela o homem como indivíduo não importa... apenas importa o homem como espécie.
Uma vez que vc colocar isso na sua cabeça, vc terá absorvido por completo a real e nunca mais sofrerá nas mãos de mulher alguma e tampouco sentirá desprezo ou raiva pelas ações que, muitas vezes, podem parecer injustas aos nossos olhos.
Deixo aqui um dos trechos mais geniais, a meu ver, escrito por schopenhauer que retrata justamente isso:
Citar:A Natureza definiu que a propagação da espécie deve ser um fardo de homens que são jovens, fortes e belos; para que a raça humana não se degenere. Este é o desejo resoluto e o propósito da Natureza com relação à espécie, e encontra sua expressão nas paixões das mulheres. Não existe lei que seja mais antiga ou poderosa do que esta. Desafoturnado, então, aquele homem que resolver confrontar isto ao colocar seus interesses e direitos em primeiro lugar; não importa o que ele diga ou faça, será esmagado sem piedade na primeira oportunidade real. Pois a regra inerente que governa a conduta das mulheres, embora secreta e não engendrada, negada e inconsciente enquanto operante, é esta: "Nos reservamos ao direito de enganar aqueles que acreditam ter adquirido direitos sobre a espécie ao dedicar pouca atenção ao indivíduo, ou seja, para nós. A constituição, e, portanto, o bem-estar da espécie foi colocado em nossas mãos e confiado à nossos cuidados, pelo controle que obtemos na próxima geração, que provém de nós; nos deixe cumprir nossas obrigações conscientemente."
Mas as mulheres não possuem conhecimento abstrato deste princípio base; elas são conscientes dele apenas como um fato concreto; e não tem nenhum outro método de expressá-lo sem ser da maneira como agem quando a oportunidade surge em seu caminho. E mesmo assim a sua consciência não as perturba tanto como poderíamos supor; porque nos lugares mais escondidos dos seus corações, elas tem a noção que ao descumprirem os seus deveres para com o indivíduo, os cumprem com êxito com relação à espécie, que é infinitamente superior
E é por isso que elas não possuem nenhum remorso em se relacionar com homens mais velhos desde que esses possuam grana (macho provedor para sua prole). É por isso que elas não sentem remorso em lhe dar um pé na bunda quando acham que vc não é mais necessário, mesmo que vc já tenha feito loucuras por ela ou, até mesmo, salvado a sua vida. É por isso que elas não tem remorso em transformar a vida de um homem que, supostamente, já "amou" em um inferno se isso for de seu interesse e, mais importante, da sua prole e da propagação da espécie. É por isso que elas não sentem remorso de nada que possa afetar os interesses do indivíduo homem... pq a razão existencial delas é com a espécie, e não com o indivíduo.