05-12-2012, 04:42 PM
(05-12-2012, 11:46 AM)Mestre Laveley Escreveu: A grande verdade é que vc chega num ponto que vc vê que não vale mais a pena "subir na vida".
Foi oq ocorreu comigo. Chegou um momento de minha vida que eu pensei "vale a pena eu continuar me esforçando? esse esforço adicional vai me trazer maiores benefícios o futuro?"
E eu descobri que a resposta era não.
Antigamente, o sonho de 90% dos caras era "ficar rico". Pergunte hoje aos jovens se eles querem ficar ricos.... ninguém quer! Ficar rico da muito trabalho, exige muita dedicação, esforço e por vezes até saúde e a que retorno?
O sonho do jovem de classe média hoje é passar num concurso público, ter estabilidade e um salário razoável trabalhando pouco.
E eu não condeno esta atitude, visto que na sociedade vaginante atual é, de fato, a melhor opção disponível.[b]
Eu fui um dos que escolheram essa opção. Eu poderia estar ganhando muito mais dinheiro advogando ou na iniciativa privada. Mas a situação pra mim, de uma certa forma me levou a isso. E hoje vejo que se tivesse advogando ou na iniciativa meu nível de stress seria absurdo e provavelmente eu já teria infartado.
Meu pai uma vez me disse que " um homem sem emprego é um nada" E fiquei com essa frase na cabeça. E como todos falaram, no meu ciclo tbm conheço pessoas assim. Os caras tem 30 anos e não tem emprego e simplesmente não se preocupam com isso.
Mestre Laveley disse:
Citar:Foi oq ocorreu comigo. Chegou um momento de minha vida que eu pensei "vale a pena eu continuar me esforçando? esse esforço adicional vai me trazer maiores benefícios o futuro?"
Eu cheguei neste ponto. Não pretendo fazer estudar igual louco pra outro concurso, pois vou ter que matar, gastar dinheiro com cursinho e outras coisas. Prefiro gastar dinheiro, fazendo uma atualização ou especialização que seja, pra poder subir na minha carreira e aumentar meu salário de forma gradual!