05-12-2012, 09:51 AM
(05-12-2012, 09:32 AM)Homem Sem Medo Escreveu:(05-12-2012, 09:12 AM)Mestre Laveley Escreveu:(05-12-2012, 09:08 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Lamentável essa notícia. Na minha rua tem vários casos assim, de moleques que eu vi crescer e estão a toa, não trabalham, nem estudam e ainda enchem a cara na frente dos pais, que são complacentes com a situação. Estes praticamente serão sustentados pelos pais até os 40 anos de idade.
Mas a culpa é deles?
Ou é da sociedade que estão inseridos?
Como eu comentei, esses jovens não tem mais impulso para trabalhar e colaborar com a sociedade... pois essa mesma sociedade não o premia mais por isso. Constituir família hoje é quase sinônimo de suicídio financeiro...
Enquanto isso, basta vc ter um carro que vc já tem todo o acesso ao sexo que vc precisa.
Enfim, pra mim esse comportamento é apenas reflexo do sistema.
Mestre acho que todos tem uma parcela de culpa, essa cultura de periferia que premia caras vagabundos com um carrinho e funk rolando no ultimo volume, pais displicentes que não cobram esforço dos filhos e do próprio jovem que não sai da zona de conforto. Na minha época de moleque a motivação era ajudar os pais nas despesas de casa, pois éramos cobrados por isso, onde era incultido o senso de responsabilidade, pois até para morar sozinho se gasta uma grana razoável com aluguel, compras, faxineira, água, luz, IPTU etc. Quantos desses nem-nem conseguirão se bancar sozinhos?
Mas porém entendo o ponto de vista de não ter motivação pra ser um burro de carga, isso é realmente frustrante.
Exato, todos tem culpa. Ou seja, o sistema todo é culpado. Os pais não exigem mais dos filhos, os jovens não tem mais motivação pois a sociedade premia o vagabundo sexualmente, a instituição familiar foi destruída, enfim os fatores são variados que acabam resultando nisso.
É por isso que eu digo que a sociedade como um todo está empurrando o homem nessa direção.