03-12-2012, 10:30 PM
(03-12-2012, 12:32 PM)John_Reese Escreveu: Fui por 10 anos de Igreja Evangélica
Lá, você aprende desde cedo a ser um merda.
Desde cedo você tem como líderes de grupos mulheres, por ex. na escolinha dominical, são mulheres, grupo de adolescente, mulheres, grupo jovem, mulheres, enfim.
Ainda ouvi o absurdo de que não deixam homens serem lideres de grupos por medo do cara se tornar um pedofilo.:
E você é sempre diminuido, barrado, bloqueado quando a sexualidade, namoro, mulheres e sempre se sujeitando a "Autoridade" delas tudo com suposta base bíblica.
Se você tem jeito de homem, você é o bruto, o troglodita, o homem das cavernas e por isso é deixado de lado, ignorado.
Em suma, neste tipo de igreja a mulher é exaltada e homem tem que ser o puxa saco, o bajulador, o servo, o submisso e muitas vezes chega até a ser humilhado.
Para ser "parte do grupo" você tem que se sujeitar a a tudo o que eu descrevi acima, e um fato interessante é que a maioria dos homens que se sujeitam a isto, acabam ficando com jeito afeminado, e os que não se sujeitam, elas se apaixonam e casam![]()
Hoje não sou mais de nenhuma igreja, sou um semi-ateu
Cara, tenho exatamente a mesma experiencia que você: criado em igreja crente, vendo muita merda, cheguei nesse estado "semi-ateu" a uns dois anos atrás. Hoje eu já não acredito mais em deus, só na ciência e nas coisas que ela pode provar.

:
![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)