• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Crise nervosa, uma experiência de quase morte
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Crise nervosa, uma experiência de quase morte
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
30-11-2012, 11:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-12-2012, 02:26 PM por Tiago Sorine.)
Melhoras meu caro. Cuide da sua saúde, pois é o único bem que vc tem!!
Tive algo parecido em 2010. Muitas pessoas pensam que no serviço público é mamata, é tomar só o cafezinho da tarde e outras lorotas. Existe muita pressão e humilhação. Trabalho no Judiciário, e quando passei no concurso, a primeira secretaria que trabalhei de 2006 a 2010 , era um inferno! Meu chefe só queria saber de resultado, que o juiz queria mais e mais empenho do pessoal. O fedaputa do juiz tava querendo era ser promovido para o Tribunal, virar Desembargador, com o suor dos funcionários. Vários funcionários começaram a tirar licença por motivos de saúde, diverso e eu não entendia.

Foi quando chegou minha vez. Modéstia a parte, como sou competente no que faço, o juiz passou por cima da vontade do meu chefe (o escrivão da secretaria) que queria outra pessoa, e me colocou no lugar do meu chefe durante as férias dele, para substituí-lo. Aí sempre que o idiota do meu ex-chefe tirava férias eu que tomava nos corno afora!

Nesses 4 anos que passei lá, foram diversas humilhações e perseguições do meu ex-chefe contra mim, chegando até um assédio moral vergonhoso. Eu me sentia ultrajado, coagido em algumas ocasiões.

Foi então que um belo dia, comecei a ter dores fortes de cabeça. Tomava remédios e nada. E as dores não eram na testa ou na cabeça como uma dor comum, eram na nuca. Depois de uns 10 dias com a cabeça e nuca explodindo, decidi ir ao médico. Fui ao neurologista, ele pediu alguns exames fiz, tomografia, eletroencefalograma e alguns mais. Dois dias depois sai o resultado, vou ao seu consultório e eu pergunto: "E aí Dr. o que eu tenho?" Ele disse em tom sério mas com um que de brincadeira pra ficar leve: "Cara, vc é muito novo pra ter crise de stress! Isso vai te arrebentar!"

Foi aí que vi o tanto que eu tava fudido. Tava estressado, mas eu não extravasava. Não conversava com ninguém a respeito, não tinha hobbies, não praticava esportes, não fazia porra nenhuma pra saúde!

O médico me receitou um remédio tarja preta, um anti-depressivo e relaxante.
Tenho até hj!! trollface Tomava ao durmir e desmontava. No outro dia eu acordava parecia que tinha sido atropelado, mas graças a Deus sem as dores.

Aí comecei a pensar na minha vida, no meu trabalho e na luta para passar num concurso (já contei minha história aqui algumas vezes) e vi que tinha que mudar.
Nisso conversei no Setor de RH e na direção do Foro e pedi para sair de lá, visto os problemas que eu já não aguentava mais. Foi quando encontrei com uma amiga (minha atual chefe) lá na sala da admistração do foro, falando que tinha ido lá pedir um funcionário. que ela estava sem. Acabou que juntou o útil ao agradável, e estou lá até hj e estou feliz, sem stress, sem pressão, e cuidando da minha saúde a cada dia.

Hoje trabalho de 07:30 a 13:30, faço academia, faço natação, me divirto e cuido da minha saúde, pq é o bem maior que possuo.

Se conselho fosse bom ninguém dava, mas se pudesse diria aos mais novos, cuidem de sua saúde, pq na hora que o bicho pega, vc olha pra trás e fala: Como fui idiota!!
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Crise nervosa, uma experiência de quase morte - por Spirit - 30-11-2012, 07:25 PM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo