• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real A Real é misógina e posso provar!!
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Real é misógina e posso provar!!
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
21-09-2020, 04:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2020, 04:12 PM por Wild.)
Bom, vamos ao breakdown da piada aqui. Aqui estão condensados vários argumentos pró e anti-masculinismo e um bocado da narrativa falaciosa (quando não patentemente falsa) do feminazismo. Dá um bocado de trabalho mental destrinchá-lo e não espero que alguém se dê ao trabalho de decodificá-lo sozinho.

Vou tentar fazer aqui por partes comentando esses escritos. É apenas um exercício de escrita meu (chamem de punhetação filosófica se quiserem, mas venha contribuir, senão podem cair fora)

Parte 1: O que é o realismo e onde ele erra

Vou convidar os confrades @Berlin e @Velho Gonçalves  para a discussão.

Mas o ponto é falarmos da comunidade masculinista no geral. Certa vez vi nos comentários de um vídeo do Youtube (agora não lembro que canal foi) que questionava a existência dos grupos masculinistas. A gente bem sabe que negar a existência de uma coisa é apenas mais um passo na narrativa de retirar isso da existência. Honestamente aquilo me incomodou e pensei usar isso como resposta irônica para dar pra essa pessoa, mas achei que faria mais bom uso aqui num tópico e agora que estou de férias posso voltar a discutir isso aqui com vocês.

O nosso pensamento se baseia na premissa fundamental de que homens e mulheres são diferentes por natureza e que, mesmo que possamos diminuir essas diferenças, talvez não devamos. As coisas sempre foram organizadas de maneira mais ou menos lógica ou funcional e daí vem a narrativa feminazista tentando quebrar isso. Até aí, em tese, nenhum problema, cada um segue o que acha melhor, achar que é igual, diferente, por si só, pode até ser considerado questão de opinião (não o é, mas vamos flexibilizar em prol do ponto aqui só por agora).

A parte prejudicial começa quando tentam transformar o termo 'diferente' para 'oprimido', como se houvesse além da distinção óbvia dos sexos algum senso de superioridade ou hierarquia, que coloca as diferenças como motivo de engrandecer ou diminuir alguém, quando na verdade diferença em capacidades só prova que... Surpresa, as coisas geram resultados diferentes pois são diferentes em essência, e coisas diferentes não podem ser comparadas devidas suas naturezas diferentes, ou seja, são apenas o que são e só podem ser julgadas dentro de seu próprio contexto.

O segundo ponto é que muitos de nós traz uma visão, deveras estereotipada, de que antigamente a sociedade funcionava melhor quando as diferenças entre os sexos eram respeitadas, digamos assim. O que temos de concreto aqui é que primeiro não tem jeito concreto de no meio do ritmo de mudanças das sociedades fazer as coisas voltarem a ser como antes, pois foi criada uma percepção de que isso é coisa antiquada. O que temos que trabalhar primeiro é nessa percepção, não nas mudanças em si, que seria dar murro em ponto de faca.

Quando falo para o pessoal que temos que desmentir a narrativa feminazista esse é um dos pontos-chave. Mostrar que as coisas podem – e devem – ser de outro jeito, ou que há alguma verdade universal por trás de certas coisas serem como são. Se a gente bater de frente apenas esmurrando “bla bla o feminazismo é errado” contrariando as criaturas, vamos causar mais dano do que bem, uma vez que mesmo falha ou até irracional, aquilo que aquelas pessoas seguem faz sentido na cabeça delas. Quando falo de pequenas vitórias diárias da gente é outra forma de dizer que podemos mostrar que as coisas podem ser diferentes. Eu sei que é só uma aposta e a chance é mínima, mas quando uma pessoa ver que o que ela fez está errado e ver outra que deu certo, ela pode migrar. Enquanto se não existir alternativa na cabeça dela ela só vai alimentar ainda mais ódio pelo que ela tava criticando em primeiro lugar.

Voltando a comunidade, que papel essa casa aqui tem nisso tudo? O primeiro é que precisamos reconhecer que essa comunidade existe por que ela preenche um nicho, uma demanda. Eu vejo que muitos homens quebram a cara não por serem idiotas, mas sim simplesmente por que não conhecem alternativa melhor, não conhecem ideias melhores. OK, alguns são burros ou cabeça-duras, mas acredito que isso seja a minoria. A taxa de homens “recuperados” nas nossas comunidades creio ser bem alto e daí que entendo que a gente tem um papel essencial na formação da visão desses homens que chegam aqui.

Por isso que só apregoar “desenvolvimento pessoal” pra cima e pra baixo, sem dar motivações profundas ou o que a pessoa pode fazer com aquilo, ou falta de entendimento profundo das causas, a saber, pode ter o efeito contrário, fazer com que o cara se desenvolva apenas pra “pegar muié” e esqueça de ter uma vida de verdade no processo, só vamos estar dando mais munição para o cara se suicidar caso ele falhe no objetivo dele. Por isso que não defendo uma Real inteiramente prática e que todo membro novo que chegue tenha que passar pelo mesmo moído, rediscutir os mesmos assuntos pela enésima vez na história da humanidade, afinal ninguém vai aprender tudo no automático.

Da próxima quero discutir um pouco das consequências práticas do Realismo na sociedade e na vida do sujeito.

Continua...
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
A Real é misógina e posso provar!! - por Wild - 19-09-2020, 04:22 PM
RE: A Real é misógina e posso provar!! - por Wild - 21-09-2020, 04:09 PM
RE: A Real é misógina e posso provar!! - por Berlin - 22-09-2020, 05:00 PM
RE: A Real é misógina e posso provar!! - por Wild - 22-09-2020, 06:17 PM
RE: A Real é misógina e posso provar!! - por Velho Gonçalves - 23-09-2020, 08:22 PM
RE: A Real é misógina e posso provar!! - por Wild - 23-09-2020, 10:30 PM
RE: A Real é misógina e posso provar!! - por Bruno Padilha - 25-09-2020, 03:12 PM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo