17-09-2020, 11:37 AM
(16-10-2019, 02:53 PM)Master_DW Escreveu: Tenho 18 anos, e já penso bastante sobre morar sozinho. Meus pais querem que eu fique mais um tempo com eles, aí no caso trampando e tal, porém desde meus 15 anos é um dos meus objetivos de vida/sonhos. Li o post inteiro, e pelo que vi sou muito consciente, quando via alguém dizendo que só precisava disso para as compras e tal, eu já pensava "não falta muita coisa ainda", aí um colega de fórum corrigiu embaixo do comentário. Esse ano ainda já começo a trampar e ao mesmo tempo faculdade federal, caso meu concurso não tenha dado certo vou pra faculdade kkk. Penso em ir juntando uma grana pra no máximo em 2 anos eu começar a morar em um apartamento sozinho, e se eu sentir muitas dificuldades com os gastos e ver que vai apertar muito, talvez eu peça uma ajuda( sei que é difícil). Sempre fui filho único, então eu meio que sempre curti ficar sozinho, ter minhas coisas, fazer minha comida, lavar meu quarto, banheiro, pensar na vida sem que ninguém me incomode, meditar( sem ninguém criticar), andar pelado, tomar um banho ouvindo aquele som que tu curte, fazer a comida hora que você quiser, assistir um jogo sem que ninguém peça nada, etc.A diferença é se o dinheiro que você gastar ajudando em casa for igual o que você vai gastar morando sozinho, vá morar sozinho...
No início dos comentários aqui no tópico, a galera estava dando umas dicas de comida e etc, como cozinho desde meus 10-12 anos, eu ia dar uns "helps" pra vocês. Acho que vou me dar super bem morando sozinho( tô sendo otimista kkkk), mas antes precisamos ter consciência e racionalidade sobre tudo, como: Gastos, pagar aluguel e/ou condomínio, alimentação, luz, água, tv a cabo, internet, manutenção, coisa pra caramba. E além disso tudo ser um cara "safo", se começar a namorar ter extremo cuidado para sua mulher não ficar alojada no seu "apê" durante uns meses, cuidado com os amigos que tu leva para ficarem "resenhando"( podem roubar algumas coisas), etc.
OBS: Editei, porque tinha um erro de português
Agora se for muito mais alto acho que não vale sair de casa aos 18, melhor juntar uma grana legal e morar com os pais.
Tenho amigos de 19 anos que tem mãe e papai aposentado, aí trabalham e ganham um salário e não dão um real em casa, quer mais moleza que isso...
Ficar com todo seu salário e sem gastar um real em conta nenhuma.
"Aflição vem a nós, não para nos deixar tristes, mas sóbrios; não para nos deixar arrependidos, mas sábios."
(H. G. Wells)
(H. G. Wells)