• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Perda de Libido
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Perda de Libido
Offline Velho Gonçalves
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 214 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 43
19-08-2020, 02:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-08-2020, 02:04 PM por Velho Gonçalves.)
Acho que posso agregar na discussão, pois eu sou usuário de Finasterida, 1mg diária, para o tratamento de Alopecia Androgenética (Calvície de padrão genético masculino). Tal medicamento, como constam em diversos relatos de usuários na internet e, também, na bula da própria droga, pode causar efeitos colaterais, dentre os quais a redução de libido.

Pois bem, eu tomo este medicamento desde os 22 (período no qual a calvície se alastrou). Sinceramente, não notei redução significativa da libido durante o tratamento... Embora o desejo sexual naturalmente demonstrou oscilações: em algumas semanas, muita vontade sexual, em outras, zero vontade sexual. Bom, a tendência era eu culpar a finasterida como causadora desses momentos de “baixa libido”. Fato é que eu interrompi o tratamento durante um bom tempo (dos 27 até os 30 anos). Neste período, no qual não usei a droga, minha libido operou da mesma forma: semanas em alta, e semanas em baixa. Logo, eu consigo concluir que, em mim, a finasterida não interfere na libido.

Agora, acrescentando ao comentário do @Constantine Warren; uma coisa que eu notei SIM, foi um aumento considerável da libido (considerável mesmo) logo no início da quarentena, quando decidi praticar exercícios físicos em casa – calistenia. Duas semanas após o início das atividades, eu estava uma animal... pensando em sexo 24hrs por dia. Então, notoriamente a prática séria de exercícios físicos aumentou minha testosterona e, consequentemente, a libido. Digo sério pois somente dessa vez eu levei os exercícios físicos a sério; em outras ocasiões eu ia para a academia mais por ir mesmo.

Com a maturidade, eu consegui perceber uma outra coisa interessante; da qual eu gostaria de ver a opinião dos colegas mais velhos (acima dos 30): notei nos últimos anos que realmente, como dizem os médicos, o principal influenciador da libido é o psicológico. Em momentos nos quais eu recebo notícias muito boas, que aumentam a minha autoestima e confiança (Estudos; trabalho; família; e amigos), tenho um aumento extremamente relevante da libido! Como se a sensação momentânea de “ausência de problemas pessoais”, criasse espaço para a testosterona influenciar a libido no cérebro, livremente. Então, o psicológico é o fator fundamental para a manutenção da libido saudável. 

By the way: em mim, a Finasterida resolveu o problema da calvice, e me garantiu autoestima neste parte. Àqueles que sofrem deste problema (que sim... é extremamente foda de lidar... não venham com essa besteira de "é só raspar a porra da cabeça não"), aconselho procurarem maiores informações sobre o tratamento.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Perda de Libido - por Devil Jin - 31-12-2013, 06:02 AM
RE: Perda de Libido - por Reckless Nagati - 18-08-2020, 11:51 PM
RE: Perda de Libido - por Tio Phill - 19-08-2020, 01:20 PM
RE: Perda de Libido - por Velho Gonçalves - 19-08-2020, 02:03 PM
RE: Perda de Libido - por Perene - 20-08-2020, 03:44 PM
RE: Perda de Libido - por conselho - 21-08-2020, 10:44 AM
RE: Perda de Libido - por Perene - 25-08-2020, 12:11 PM
RE: Perda de Libido - por Bruno Padilha - 25-08-2020, 01:48 PM
RE: Perda de Libido - por conselho - 26-08-2020, 10:28 AM
RE: Perda de Libido - por consigliere - 29-08-2020, 08:41 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  13 Alimentos que aumentam a libido Mandrake 19 10,478 23-11-2013, 02:12 AM
Última Mensagem: AKRAME

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo