• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Como se bancar ($) na faculdade?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como se bancar ($) na faculdade?
Offline Sheogorath
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 13 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 0
25-04-2020, 12:52 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2020, 12:53 AM por Sheogorath.)
Acredito que riqueza é algo bem relativo.

Tipo

Nunca vai existir uma sociedade onde todos são ricos e vivem bem, pois existe a escassez, sempre alguém vai ter mais. Isso tem muito a ver com escolhas pessoais. Por exemplo: dê 100 mil na mão de um judeu, e 100 mil na mão de um favelado. O primeiro vai fazer 100 mil virar 1 milhão; o segundo vai torrar metade numa semana e metade na outra com coisas fúteis. Escolhas pessoais, criatividade para atender as demandas do mercado e etc. Mas o ideal não é acabar com a ''pobreza'' em si, veja como vive um pobre no Estados Unidos, e um pobre no Brasil. A única função do estado, nesse sentido, é garantir que todos tenham acesso à oportunidades de crescimento - educação, por exemplo - e então cada um fará de acordo com escolhas pessoais. É deplorável ver como muita gente vive nesse país, mas não devemos tirar dessas pessoas, a responsabilidade delas. Igual eu falei anteriormente: o brasileiro não é muito chegado em estudar.

Eu não tenho condições, vivo totalmente no ''underground'' da sociedade, a minha luta diária é encontrar cursos universitários ou tecnólogos de forma pirata na internet, pois no momento não tenho a menor condição de continuar pagando curso superior. Logicamente, quando eu subir na vida, meu maior ganho vai ser o conhecimento adquirido, do que o dinheiro em si. Lógico que vai vir um idiota e me chamar de burguês, por ter um pouco mais de dinheiro, só que dinheiro não brota do nada.

E olha que nem preciso ser ancap/liberal econômico, para admitir que o mercado está aí para ser usado como uma ferramenta para quem busca a prosperidade individual.

Quando alguém vem me falar que existe gente passando fome, eu simplesmente responto: "E dai, cara?''. Oras, se Deus permite a pobreza, por que deveríamos tentar ''mudar'' isso; toda tentativa de igualar a renda das pessoas, só gerou morte e miséria. A única coisa que posso fazer ''à favor dos pobres'', é apoiar medidas que proporcionem oportunidades para que o pobre possa prosperar, tipo uma abertura de mercado em vários setores que atualmente estão totalmente engessados.

Realmente, trabalhar no Brasil é um desafio e tanto. Além da alta concorrência por vagas de sub-empregos, ainda temos que lidar com crises anuais na economia. A melhor coisa que o cara pode fazer nesse país, é desenvolver alguma forma autônoma de trabalho e não depender mais da CLT.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Como se bancar ($) na faculdade? - por Máskara - 14-03-2014, 10:44 PM
RE: Como se bancar ($) na faculdade? - por Bruno Padilha - 20-04-2020, 07:37 PM
RE: Como se bancar ($) na faculdade? - por Sheogorath - 20-04-2020, 07:53 PM
RE: Como se bancar ($) na faculdade? - por Plissken - 20-04-2020, 09:55 PM
RE: Como se bancar ($) na faculdade? - por Sheogorath - 21-04-2020, 11:49 PM
RE: Como se bancar ($) na faculdade? - por Ohmega - 22-04-2020, 07:12 PM
RE: Como se bancar ($) na faculdade? - por Bruno Padilha - 22-04-2020, 08:16 PM
RE: Como se bancar ($) na faculdade? - por Sheogorath - 23-04-2020, 02:00 PM
RE: Como se bancar ($) na faculdade? - por Velho Gonçalves - 23-04-2020, 06:16 PM
RE: Como se bancar ($) na faculdade? - por Sheogorath - 23-04-2020, 08:07 PM
RE: Como se bancar ($) na faculdade? - por Master_DW - 23-04-2020, 06:41 PM
RE: Como se bancar ($) na faculdade? - por Bruno Padilha - 23-04-2020, 10:48 PM
RE: Como se bancar ($) na faculdade? - por Sheogorath - 24-04-2020, 02:36 PM
RE: Como se bancar ($) na faculdade? - por Bruno Padilha - 24-04-2020, 10:38 PM
RE: Como se bancar ($) na faculdade? - por Sheogorath - 25-04-2020, 12:28 AM
RE: Como se bancar ($) na faculdade? - por Bruno Padilha - 25-04-2020, 12:40 AM
RE: Como se bancar ($) na faculdade? - por Sheogorath - 25-04-2020, 12:52 AM
RE: Como se bancar ($) na faculdade? - por Bruno Padilha - 25-04-2020, 01:19 AM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo