• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Por que a escola deve acabar
Tópico fechado 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Por que a escola deve acabar
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
03-11-2012, 07:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2012, 07:15 PM por Spirit.)
(03-11-2012, 05:24 PM)Bright Escreveu: Existe diferença entre um usuário antigo xingar um usuário novo e vice-versa?
Não é esse o ponto em questão.

Você está confundindo repreender uma pessoa com repreender o comportamento de uma pessoa. Há uma diferença muito grande entre as duas coisas.

Quando você chega logo de cara num desconhecido, discute com ele e o chama de "retardado", isso não passa de uma forma do agressor aliviar a própria frustração, tentando degradar o status social da outra parte. Assim, a pessoa da parte ofendida é o alvo do agressor; o que, automaticamente, caracteriza uma ofensa:

Exemplo:
Fulano (ao ser repreendido por qualquer coisa): Ei, olha o respeito, cuzão!

É o tipo de xingamento que as mulheres adoram fazer, porque elas não se responsabilizam pelas coisas que dizem, e muitas vezes não são repreendidas por isto.

Agora, no outro tipo de xingamento, o alvo é o comportamento da pessoa: por exemplo, aparece uma pessoa trazendo uma ideia ridícula para a discussão; o grupo inteiro tenta explicar para ela em que ponto ela está errada, mas a pessoa mostra não estar nem aí para os contra-argumentos apresentados, negando até mesmo os pontos mais óbvios. De tanta teimosia, alguém do grupo fala:

- Ei, Fulano, você é surdo pra não ouvir o que a gente disse ou é retardado demais para entender o óbvio?

Repare que, ao contrário da primeira fala, o alvo é o comportamento teimoso da pessoa em não admitir os equívocos que ela cometeu a defender o ponto de vista dela, e à recusa da pessoa em admitir que suas ideias não tem fundamento, mesmo depois de comprovadas. Neste exemplo, chamar a pessoa de "surda" e "retardada" não tem nada de ofensivo.

Essa é a razão por que eu estou te chamando de imbecil. Mas eu não te chamei de imbecil logo no começo; pelo contrário, eu dissequei seu discurso argumento por argumento para te mostrar onde você estava equivocado; mesmo assim, você até hoje não parou com sua teimosia defender ideias sem noção por aqui.

(03-11-2012, 05:24 PM)Bright Escreveu: Para mim, que sou liberal, xingamentos são válidos, desde que não haja apelo à força. Agora, se apelar à força vale, então eu sou obrigado a passar a me importar.
Então, pra você, palavras baixas numa tela = apelo à força?

[Imagem: risada.gif]
[+]
  •
Website Procurar
Tópico fechado 

Mensagem neste Tópico
Por que a escola deve acabar - por Bright - 31-10-2012, 09:45 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Brick Oq deviamos ter aprendido na escola? Jef 34 6,006 19-12-2016, 03:33 PM
Última Mensagem: Baralho
  7 objetivos financeiros que você deve atingir até os 30 anos AKRAME 22 8,231 25-11-2015, 05:42 PM
Última Mensagem: cabraman
  5 tipos de pessoas que você deve apreciar. LUDAVIAL 13 6,120 18-11-2015, 01:18 PM
Última Mensagem: LUDAVIAL
  Por que a Real não deve se popularizar - Uma reflexão Pensador 24 5,315 06-04-2015, 08:34 PM
Última Mensagem: Pensador
  40 coisas que um homem deve saber sobre vida, amor e mulheres barãozin 13 6,876 08-01-2014, 06:59 PM
Última Mensagem: Johnnie

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo