24-04-2020, 10:27 PM
Até ontem, eu postei uns 3 vídeos com várias notícias importantes sobre o governo federal que impactam, em nosso dia a dia e ninguém comendtou absolutamente NADA, sendo pontos bons e outro discutíveis:
- Programa PRO BRASIL em 10 anos;
- STF legislando sobre o ABORTO;
- Números das dezenas de milhões de pessoas recebendo o auxílio emergencial;
- Legalização para a compra de MUNIÇÕES para quem tem os registros de armas.
Daí, do nada, chovem posts aqui apenas cornetando um único acontecimento sem sequer ouvir o outro lado, apenas para falar mal do presidente. Inclusive, pessoas que nem postaram em outros tópicos no mesmo instante ou que nem postam por aqui no horário que vieram. Dá a impressão que só querem falar mal do presidente mesmo. Sendo que nem foi decisão do presidente, foi pelo menos em comum acordo, como deu pra entender, mas na prática quem pediu para o Moro sair foi o próprio Moro.
Está no direito do Moro sair ou do presidente querer que qualquer ministro saia, pelo motivo que for. Da mesma forma, em meu trabalho, eu posso pedir pra sair ou podem pedir pra eu sair a qualquer momento. Já aconteceu em empregos anteriores, sem nenhum ônus para qualquer uma das partes.
Eu não me pauto pela mídia podre ou por gente que parece estar mal intencionada ou que usa de um tom desagradável e pejorativo (o que inclui até pessoas que eu vejo que são bem intencionadas e possuem a mesma visão que eu), então apenas vi a FONTE PRIMÁRIA, ou seja, o que o presidente falou e o que o ministro falou. Tenho a coerência e independência para isto, como faço sempre. Até mesmo os jornazistas da extrema-imprensa sabem que, para se falar algo que envolve mais de uma pessoa, é necessário pelo menos ouvir todos os lados antes. Eles, muitas vezes, fazem só por fazer e distorcem oque uma parte falou ou procuram coisas para corroborar o que já pensavam antes. Diferente da postura que eu sempre tive, que é de procurar os fatos primeiro para depois adaptar e formar a minha visão.
Aliás, uma coisa que realmente me irrita é esse simplismo de todo mundo achar que tem que ter opinião sobre tudo (na verdade, só sorbe os assuntos pautados pela mídia). Os mesmos que, até ontem, só falavam sobre covid, agora não têm mais "saúde em primeiro lugar", agora é "falar mal do presidente em primeiro lugar" assumidamente. Outro simplismo de criar personagens e agir como se um estivesse certo o tempo todo e fosse bom e qualquer um que faz algo contra este está errado,ou o contrário, alguém é do mal o tempo todo e qualquer um que seja aliado por um segundo deste é vilão também. Ou a política do "ain sou a favor" ou "sou contra" o tempo todo, pobreza intelectual e de caráter.
Da mesma forma, eu nunca fui do tipo que saiu criticando o Moro quando ele nomeou uma esquerdista pra um conselho. Imagina se fosse o Bolsonaro ou o Aras que nomeasse a mesma pessoa, o escândalo que seria pros lacradores da isentosfera. Mesmo assim, teve quem fez tempestade em copo d'água, reduzindo o Moro por causa desta indicação. Nunca foi a minha posição, porque, mesmo se fosse por isto, teria que levar em consideração outras 999 indicações de não esquerdistas, ele ainda estaria com 99,9% de aproveitamento. Ainda assim, era um cargo que nem era remunerado e nem teria realmente relevância, além de ser um conselho, onde as pessoas apenas falam sobre algo.
Agora, o Moro oficialmente pediu para sair por supostamente não querer que o diretor da PF saísse (mas o próprio diretor queria sair) e, com ele saindo, queria que fosse novamente alguém indicado somente pelo Moro, sendo que o presidente queria uma negociação, sendo que é constitucionalmente de poder do rpesidente sim e, por liberalidade, como já fez, o presidente pode pedir indicação para o ministro da justiça ou para quem quiser.
Bolsonaro é de direita, Moro não. Nenhum demérito para o Moro por causa disto. Bolsonaro irá colocar outro ministro mais alinhado ainda com as ideias de direita e na PF mais celeridade, que é o que todo brasileiro quer, inclusive para a investigação do Adelio. Quem pagou os advogados do Adelio? Além de várias outras questões, com todo respeito ao bom trabalho já realizado pelo Moro, mantendo o que estava bom e acrescentando o que mais precisar.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)