23-04-2020, 06:41 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-04-2020, 06:44 PM por Master_DW.)
Meus pais não possuem condições de pagar uma faculdade privada para mim, logo estudei bastante no meu ensino médio e no primeiro ano passei de primeira para um curso na área de computação que queria numa faculdade federal mais perto da minha casa. Frequentei 3 meses lá e saí, pois não era a área da computação que queria. Como estava apenas em casa, e sabia boa parte dos assuntos que cairia no vestibular novamente, arranjei um trampo onde era caixa de uma conveniência trabalhando apenas 5hrs diárias durante 6 dias na semana ganhando míseros 800 reais e sem carteira assinada( ainda não tinha tirado). Sorte que o dono do estabelecimento era meu conhecido e consegui a vaga rápido( quem tem contato consegue tudo mais rápido). Vi muita coisa, quase me ferrei separando brigas de bêbados, não tinha escala definida, logo poderia trabalhar qualquer turno e qualquer dia, porém no fim deu tudo certo. Pagava minha academia, meus suplementos, juntei dinheiro para uma viagem que fiz no fim do ano, pagava alguns meses umas contas que aparecia aqui em casa( mesmo meus pais dizendo que não era para pagar) , estudava sempre que estava em casa e no fim ainda comprei um astra 2003 com a ajuda dos meus pais.
Hoje em dia estou cursando o que sempre sonhei na federal, me bancando com o dinheiro que sobrou quando trabalhava, meus pais me ajudam sempre que podem e mesmo no primeiro período já estou concorrendo a uma vaga de estágio para ganhar entre 1300-1800 reais trabalhando de 4-5hrs numa empresa de segurança da informação. Existem ainda os auxílios que o governo oferece, porém é uma burocracia, e digo mais já vi muito playboys( REAIS PLAYBOYS) conseguirem esses auxílios, e o cara que realmente precisa se ferrando em busca do auxílio.
Os auxílios são dos mais diversos e variam de cidades para cidades. Existem os auxílio: Alimentação, transporte, internet e moradia. São pouquíssimas vagas atualmente, e quem pega sempre é por sorte, e não por quem mais necessita e merece.
Hoje em dia estou cursando o que sempre sonhei na federal, me bancando com o dinheiro que sobrou quando trabalhava, meus pais me ajudam sempre que podem e mesmo no primeiro período já estou concorrendo a uma vaga de estágio para ganhar entre 1300-1800 reais trabalhando de 4-5hrs numa empresa de segurança da informação. Existem ainda os auxílios que o governo oferece, porém é uma burocracia, e digo mais já vi muito playboys( REAIS PLAYBOYS) conseguirem esses auxílios, e o cara que realmente precisa se ferrando em busca do auxílio.
Os auxílios são dos mais diversos e variam de cidades para cidades. Existem os auxílio: Alimentação, transporte, internet e moradia. São pouquíssimas vagas atualmente, e quem pega sempre é por sorte, e não por quem mais necessita e merece.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)