23-04-2020, 06:16 PM
Estudei ciências contábeis em uma simples faculdade privada, muito simples mesmo! Havia dois cursos apenas: ADM e Ciências Contábeis. Lembro que eu era menor aprendiz, meu contrato ia dos 16 até os 18. Meu chefe disse que eu continuaria na firma se virasse estagiário, matriculando-me em uma faculdade. Somando isso ao fato de que eu era evangélico (queria me estabilizar na vida pra casar logo, vocês me entendem rs), não pensei duas vezes em investir 100% do meu salario à época (R$ 550,00) para custear a faculdade. No entanto, a mensalidade inicial de contábeis era mais ou menos R$ 650,00. O que eu fazia pra conta fechar? Vendia parte do meu vale refeição, tendo que comer hot dog (as vezes apenas bolacha recheada ☹) na hora do almoço, nos últimos dias do mês. Meu pai me ajudava com o que podia, às vezes, me dando dinheiro da condução + dinheiro pra comer alguma coisa (não levava marmita pois não podia).
Por isso que eu não gosto quando a galera critica pessoas que, na época da faculdade, são bancadas pelos pais (chamados de playboys pejorativamente às vezes). Que problema tem isso? Tenho certeza que se meu pai tivesse condições ele não apenas pagaria a minha faculdade inteira, como compraria um carro zero pra eu ir e vir se precisasse. A vida gira como roda gigante, hoje além de eu trabalhar e poder bancar do meu bolso um mestrado, ainda ajudo meu pai e minha mãe, em retribuição. A semente lá no passado foi pequena e mirrada; mas, o fruto veio... e veio doce! Me perdoem se a forma com a qual escrevi soa meio soberba; mas é que essa história me traz um orgulho da porra.
(Não falei isso do Playboy por causa de vc não, Joxokhanurs. Eu sempre tive essa opinião. Aproveitando, que username do Kct é esse mano? rsrsr).

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)