17-04-2020, 08:31 PM
(17-04-2020, 06:37 PM)Guerreiro da Real Escreveu: NA CORRIDA PELA COROA
O governador de São Paulo, João Dória, em pronunciamento oficial direto do Palácio do Bandeirantes, estendeu hoje o decreto de isolamento social e fechamento dos comércios do estado até o dia 10 de maio.
O governador, irresponsavelmente mais uma vez, não acena para o zoneamento do estado em função dos casos confirmados, sendo então possível decretar o isolamento de modo escalonado e consoante às necessidades locais; Dória também não apresenta metas para a paulatina reabertura dos negócios paulistas, ao mesmo passo em que a população carece dum plano federal de subsídio às empresas e aos empregados e de economia de guerra para a sustentação do sistema de saúde.
Dória está mais preocupado em ser um rival político de Bolsonaro, ambos têm dissimulado esta crise em posições distintas. Mas algo há em comum entre estes crápulas: nenhum sofrerá na pele as consequências de suas ações levianas.
Para os políticos, 2022 já começou; para o povo brasileiro, 2020 ainda precisa acabar bem.
O que me preocupa é o fato de ninguém se perguntar a respeito do sacrifício que é obrigatoriamente imposto ao trabalhador, formal ou informal, que está impedido de trabalhar. O camelô, o vendedor de roupas, a papelaria, a vendedora de jóias,o trabalhador de livrarias, e todos outros . . . É apenas a prova cabal do quanto o Estado é estúpido. Se o único plano é prorrogar quarentena, para proteger apenas um aspecto(físico) da saúde da população em detrimento da saúde mental ,financeira etc. isso não pode ser classificado como preocupação e sim como interesse . Interesse político e escuso.