06-04-2020, 08:08 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-04-2020, 08:11 PM por gRILO.)
(06-04-2020, 06:00 PM)Daredevil Escreveu: Essas histórias de menino criado em apartamento dão vergonha alheia, mas vou focar na sua dúvida.
Existe um neurotransmissor chamado Dopamina, e cada vez que você aposta e perde, tem prazer na sensação de que em algum momento irá recuperar o dinheiro que perdeu, fazendo uma aposta bem sucedida. Aliás, não tem um hábito mais de fracassado do que esse: jogar para perder.
Definitivamente, não vejo como esse hábito não possa afetar em outras searas. Como se já não bastasse o excesso de dopamina em uma atividade absurdamente fútil, ainda estabelece o fracasso (advindo das sucessivas perdas) como rotina.
Eu já tinha pensando sobre isso também, excesso de dopamina usada na apostas e também já percebi uma situação que no começo poucas apostas até te satisfazem, depois há uma tendência de se aumentar o volume para se ter prazer.
Bom ponto levantado, poderia ter falado das consequências práticas em usar a dopamina mal usado.
(06-04-2020, 07:59 PM)Gilgamesh Escreveu: Vai virar problema gRILO , somente quando seu hábito sugar recursos de outras áreas. Já tentou ler nas horas vagas ?
Eu estava lendo o livro O PODER DO HÁBITO, e lá estava dizendo que é muito dificil uma pessoa eliminar um hábito, é mais fácil trocar ele por outro, é isso que os A.A fazem.
Esse foi um dos motivos que criei esse tópico, porque tinha percebi que eu tinha trocado o Hábito de jogar video game por apostar.
Agora, acredito que o certo era eu buscar um hábito bom que me satisfazesse.
Já faço leitura, e não acredito ser um hábito que libere dopamina.