• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Até que ponto um VICIO é prejudicial ?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Até que ponto um VICIO é prejudicial ?
Offline gRILO
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
Curtido: 47 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 34
06-04-2020, 03:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-04-2020, 03:42 PM por gRILO.)
Desde os 12 anos, sempre tive problema de vicio em jogos online, inclusive fiquei 3 anos sem falar com meu pai por causa disso, visto que eu na época queria jogar e me achava no direito, e meu pai queria que eu trabalha-se na empresa dele 12h por dia enquanto estudava a noite.. Foi aí que brigamos e fui embora morar com minha mãe, isso em 2011, tinha 14 para 15 anos.

Então passou se alguns anos vivendo no modo zumbi e me sustentando através de pensão do meu pai, eu acordei para a vida, depois de ter conhecido a minha BM, caí na realidade sobre oque realmente importava na vida: DINHEIRO.

Depois de um tempo, voltei a falar com meu pai, voltei a trabalhar com ele e estou muito bem em todas as áreas da minha vida atualmente.

Mas esse vicio em jogos parece que não me abandonou, embora eu não jogue mais nenhum jogo, nem no celular, eu faço APOSTAS ESPORTIVAS.

As apostas esportivas para quem não sabe, vem crescendo muito no Brasil nos ultimos anos, é um mercado bilionário pelo mundo inteiro, tem muitos que consideram as apostas como verdadeiros INVESTIMENTOS. Inclusive conheço pessoas que sobrevivem disso.

Mas enfim, eu só consegui largar os jogos online, quando iniciei nas apostas. Então eu troquei um hábito pelo outro.

Nunca tive problemas sérios com apostas, tipo entrar em divídas ou coisas do tipo, sempre juntava um certo dinheiro e pegava uma porcentagem disso para "investir" nas apostas.

Mas esses dias fazendo um cálculo, percebi que já tinha perdido desde 2012 cerca de 25k.

E todas as vezes que eu perco dinheiro e paro de apostar respectivamente, eu acabo voltando um tempo depois com a esperança de " Agora vai"

Só que esse ano eu comecei a perceber que eu não apostava mais por dinheiro, porque sou bem financeiramente. E sim porque aquilo me dava prazer. Óbvio que se não ganhasse algumas vezes, não teria graça, a esperança de ter isso como uma renda extra, sempre está ali.

Quem não quer ganhar dinheiro, enquanto se extasia com seu esporte favorito?

Particularmente sou apaixonado por Futebol americano e tênis, e uma partida acaba ficando 10x mais legal quando se bota algum dinheiro nela.

Só que eu não consigo dizer o quanto as apostas são prejudiciais a mim hoje em dia, acredito que se eu contasse a qualquer familiar que aposto e perco dinheiro anualmente, eles achariam que eu estou viciado igual um crackudo em pedra.

Mas eu realmente não consigo dar o diagnóstico e tem pouco conteúdo sobre o assunto na internet.

Não sei dizer se é vicio visível como bebidas e cigarros ou é um vicio moderado como Café ou Açúcar ou jogar video game?

Eu só sei que toda vez que passo alguns meses em abstinência, a vontade de voltar com tudo vem a tona, principalmente quando chega a temporada de Futebol americano, fica irresistível.

E quando fico sem assistir e apostar, principalmente nos fins de semana, a vida fica um pouco vazia.

Indo para um lado mais espiritual da coisa, muitos dizem que Vicíos te tiram dos planos de Deus. Em mim já percebi que quando estou no mercado das apostas, tenho menos vontade de ter contato social ( Sair ,jogar bola , ir na casa de um parente) e isso me parece prejudicial.

Mas enfim.. queria a opinião dos senhores.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Até que ponto um VICIO é prejudicial ? - por gRILO - 06-04-2020, 03:40 PM
RE: Até que ponto um VICIO é prejudicial ? - por Bruno Padilha - 06-04-2020, 03:50 PM
RE: Até que ponto um VICIO é prejudicial ? - por gRILO - 06-04-2020, 03:57 PM
RE: Até que ponto um VICIO é prejudicial ? - por Daredevil - 06-04-2020, 06:00 PM
RE: Até que ponto um VICIO é prejudicial ? - por gRILO - 06-04-2020, 08:08 PM
RE: Até que ponto um VICIO é prejudicial ? - por Gilgamesh - 06-04-2020, 07:59 PM
RE: Até que ponto um VICIO é prejudicial ? - por Monarca - 06-04-2020, 10:09 PM
RE: Até que ponto um VICIO é prejudicial ? - por gRILO - 06-04-2020, 11:04 PM
RE: Até que ponto um VICIO é prejudicial ? - por Gilgamesh - 07-04-2020, 09:34 PM
RE: Até que ponto um VICIO é prejudicial ? - por gRILO - 08-04-2020, 08:38 AM
RE: Até que ponto um VICIO é prejudicial ? - por gRILO - 11-04-2020, 10:57 AM
RE: Até que ponto um VICIO é prejudicial ? - por Plissken - 12-04-2020, 06:26 PM
RE: Até que ponto um VICIO é prejudicial ? - por gRILO - 13-04-2020, 08:19 AM
RE: Até que ponto um VICIO é prejudicial ? - por Diamante - 12-04-2020, 11:21 PM
RE: Até que ponto um VICIO é prejudicial ? - por Diamante - 13-04-2020, 07:47 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Brasil ponto gov Petulante 33 14,290 29-05-2013, 04:38 AM
Última Mensagem: Gekko
  Ponto G Capitão 3 2,400 14-04-2012, 01:55 AM
Última Mensagem: Pirilampo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo