28-03-2020, 03:20 PM
Uma coisa está me irritando pra caralho nos últimos dias, e acredito que vocês também devem estar putos!!! As pessoas medíocres, em razão da propagação de ideias nas redes sociais, passaram a crer que suas opiniões, na maioria das vezes infundadas, possuem relevância e devem ser respeitadas. Ficar compartilhando porra de memes nos grupos de Whatsapp é fácil! Duvido (dou meu cu) se alguma dessas pessoas do “bem”, ligou para um velho amigo, um tio, ou um parente distante mais pobre, e de forma genuína perguntou, por exemplo, se essa pessoa precisa de ajuda para pagar o aluguel ou comprar uma cesta básica.
Eu também não consigo formar opinião sobra a postura correta para se ter no momento: quarentena total em prol da saúde; ou quarentena vertical, em prol da economia. A única coisa que consigo concluir é que, em razão dos pensamentos radicais e do conflito das ideologias políticas, a população vai demorar para compreender a real situação da crise, quando esta estiver terminando... Ou seja, o retorno dos negócios e da economia certamente vai ser prejudicado por um bando de pessoas que vão insistir na permanência da quarentena, mesmo quando já houver evidências do controle do vírus no mundo.