09-02-2020, 11:49 AM
(13-03-2018, 11:23 AM)Digons Escreveu: Eu não digo que eu treino leve, mas o café me atrapalhava mesmo assim. Nada contra o que o héracles fez, talvez funcione pra ele, mas eu tive que cortar depois do meio dia pra conseguri dormir bem.
Mas eu achoq ue isso é um baita placebo, porque eu li em algum lugar que a cafeína fica no organismo por até 12h. Não sei se é verdade
Confrade Digons, o meu nutricionista disse - certa vez - que o café fica durante 6h no corpo.
Portanto, eu acredito que não seja placebo, não.
Nos últimos três anos, eu tive tempo de ir executando algumas mudanças gradativas nos meus horários, pois eu precisaria estar adaptado à horários diferentes no futuro (que acabou calhando de ser neste ano). Eu era muito noturno e precisava me tornar diurno.
Foi bem tenso e umas das coisas que tive que fazer foi adaptar o horário do café no período da manhã até o almoço. Por duas razões, uma delas é que eu ficava muito cansado durante o dia e a noite despertava (sendo o café que eu consumia no final da tarde um agravante desta questão) e a outra é que quando eu ia prestar alguma prova no período da tarde, onde não podia consumir cafeína, sentia uma queda drástica no rendimento.
Tem até uma outra questão - que eu acho válida de ressaltar, com relação ao fator da cafeína dificultar a absorção do cálcio, o que pode resultar em alguns efeitos bem complicados no longo prazo. Então, prefiro deixar a cafeína bem distante das refeições de cálcio, no mínimo 6 horas.
Abraços.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)