16-01-2020, 08:04 PM
(16-01-2020, 06:41 PM)Cincinnatus Escreveu:(16-01-2020, 05:59 PM)Velho Gonçalves Escreveu:Passei um mês no norte de Nova Iorque (Abril de 2012)
Pô cara, mas absolutamente todo lugar do mundo que você for como turista e passar pouco tempo você vai ter uma experiência totalmente diferente de quem mora lá ou precisa viver lá... se um obeso, digo, yankee, vai pro Leblon um mês, ele pode voltar pro tio sam falando que o RJ é muito foda, que ele apoiaria a ideia de qualquer um lá vir morar no Brasil, que a vida é boa - com as gostosas e a bela paisagem... mas morar aqui é outra história, mesmo sendo gringo.
___
P.S. Um pessoal aí de lenga lenga, e até viajando, falando de estados ideais... até agora não vi ninguém citar o estado americano que é disparado o melhor para homens tradicionais: Virginia. Aliás, prova que o Olavo não é um velho gaga é que ele escolheu morar justamente lá (americanos tradicionais também reconhecem Virginia como um dos últimos fortes da vida normal americana).
Concordo. Você tem razão em tudo o que falou! Mas; caralho mano, tu és chato pra porra na mesa do bar hen; me dê um desconto 

Eu relatei uma experiência que tive lá em um mês. É óbvio (óbvio) que viver no país seria diferente! A minha recomendação (somente para quem está querendo ir, de acordo com o tópico [Imigração para os EUA, sugestões..]), baseia-se, dentre outras coisas, nos diversos relatos positivos (nunca vi nenhum negativo) de pessoas que foram. Na minha profissão (Auditoria) muitas empresas mandam profissionais para outros países, para ficarem 2 anos ou mais. Até hoje, todos os que foram – que conheço – voltaram, pois foram quase “obrigados”. Se fosse possível, lá estariam até hoje. Talvez, faltou eu ter citado isto no meu outro comentário...
Abraços...