15-01-2020, 07:46 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-01-2020, 07:55 AM por Conrad.)
Eu tenho fiel e inseparável companheiro de todas as horas. Eu amo meu cachorro na forma de amigo. A personalidade dele, seu comportamento e até seu jeito de ser me agradam em todos os aspectos, eu não poderia pedir um doggo melhor. Um vira-lata com porte de raça, mas cabeça de mendigo, come feito um porco e caga feito um cavalo, fedido, bagunceiro e sujão. Parece comigo.
“Meu cachorro está a minha frente enrolado em frente a uma fogueira, como muitos cachorros estiveram frente a muitas fogueiras. Eu sento ao lado dessa lareira, como muitos outros homens se sentaram em frente a muitas lareiras. De alguma forma, esta criatura completou minha masculinidade; por alguma razão, que não posso explicar, um homem deve ter um cachorro. Um homem deve ter seis pernas, aquelas outras quatro pernas do cachorro são parte dele. Nossa aliança é mais antiga que qualquer explicação passageira e pedante que é oferecida por qualquer um de nós. Antes que a evolução fosse, nós éramos. Você pode encontrar escrito em um livro que sou um mero sobrevivente de uma disputa de macacos antropoides; e talvez eu seja. Estou certo que não tenho objeção a isso. Mas meu cachorro sabe que eu sou um homem, e você não perceberá o significado dessa palavra escrita em qualquer livro tão claramente quanto a que está inscrita na alma dele.”
- G. K. Chesterton. Lunacy and Letters.
“Meu cachorro está a minha frente enrolado em frente a uma fogueira, como muitos cachorros estiveram frente a muitas fogueiras. Eu sento ao lado dessa lareira, como muitos outros homens se sentaram em frente a muitas lareiras. De alguma forma, esta criatura completou minha masculinidade; por alguma razão, que não posso explicar, um homem deve ter um cachorro. Um homem deve ter seis pernas, aquelas outras quatro pernas do cachorro são parte dele. Nossa aliança é mais antiga que qualquer explicação passageira e pedante que é oferecida por qualquer um de nós. Antes que a evolução fosse, nós éramos. Você pode encontrar escrito em um livro que sou um mero sobrevivente de uma disputa de macacos antropoides; e talvez eu seja. Estou certo que não tenho objeção a isso. Mas meu cachorro sabe que eu sou um homem, e você não perceberá o significado dessa palavra escrita em qualquer livro tão claramente quanto a que está inscrita na alma dele.”
- G. K. Chesterton. Lunacy and Letters.
Citar:Um adendo. Em minha opinião não é feio nem errado amar os animais, dentro de seus limites é claro. Me lembro de uma cachorrinha que resgatei em meu antigo trabalho, resumindo em muitas partes, ela passou por maus bocados e eu criei um apego e amor por ela enorme, ela era frágil e muito apegada a mim, isso criou um vínculo forte. Infelizmente ela pegou parvovirose e por incompetência veterinária ela faleceu, o baque foi grande. Até hoje tenho saudades dela (já perdi outros cachorrinhos), mas com essa foi tenso.
O que faz com que muitas pessoas perderem a mão nesse carinho com os animais é não entender que eles ainda são animais e não pessoas, por mais amor e carinho que você tenha por um gato, cachorro, coelho, hamster, etc. Ele ainda será bicho, e ele gosta de ser bicho e não quer deixar de ser bicho kkkkk

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)