08-01-2020, 02:15 AM
(05-01-2020, 11:03 PM)Thanatos Escreveu:Mas curiosamente existem muitas semelhanças na historia da criaçao em populaçoes distantes. Falando em america, muitas tribos acreditam em Tupã que é um criador, na Africa cultua-se Olodumarê, criador tambem e por ai vai..(05-01-2020, 01:11 PM)Bruno Padilha Escreveu: "Ain, mas as religiões pagãs são mais antigas que o Cristianismo". Ora porra, mas é claro, os ANJOS CAÍDOS que se passaram por falsos deuses são mais antigos que Jesus Cristo sim! Inclusive, eles mesmos criaram sobre si várias lendas similares ao que viria a ser o Messias verdadeiro, porque eles sabiam como seria e até poderiam confundir os burrinhos, que achariam "hur dur é a crença em Jesus que imitou a crença em nossos deuses". A Debora G Barbosa explicou claramente sobre isto em algum dos vídeos, veja lá.
Você não entendeu meu argumento. Se o criacionismo bíblico fosse fato, todos os mitos de criação ao redor do mundo seriam praticamente iguais e não é isto que se observa. Fora que as Américas não seriam populadas, pois é um continente bem difícil de se chegar sem grande tecnologia marítima(a exceção é durante a era do gelo)
Mas em fim, eu não conheço uma história da bíblia que tenha sentido.
Tipo esta história de Sodoma. Deus supostamente bombardeou uma cidade por ser promiscua(inclusive as crianças. Oi?), porém salvou uma família que era "santa" e esta família "santa" cometeu incesto com um velho bêbado... Quem souber inglês, recomendo este vídeo. Muito engraçado.
O livro genesis de acordo com a arqueologia mais recente, é uma adaptaçao de escritos sumerios (Zacharia Sitchen o autor nao lembro como escreve hihi). Alienígenas que fizeram engenharia genetica e nos criaram. Entao esses alienigenas, os Annunnakis, deixaram como legado sua religiao, tambem referente a existencia de um criador. Atraves deles foi criado Adao. Mas isso tambem nao descaracteriza uma fe crista por exemplo,s pensar que adao foi criado de uma forma ou de outra por vontade divina.
Tambem me pergunto sobre esses casos de incesto na biblia. Acredito que a biblia sofreu milhares de modificaçoes algumas delas intencionais, outras nao. De traduçao em traduçao acho que inevitavelmente se perde muita coisa.. e os concilios intencionalmente acrescentaram o que queriam nos sistemas teocraticos.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)