04-01-2020, 11:57 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-01-2020, 11:59 PM por Thanatos.)
(04-01-2020, 10:00 PM)Bruno Padilha Escreveu: Os outros deuses talvez tenham existido ou existem, sendo seres de uma dimensão diferente da nossa, mas são os ANJOS CAÍDOS.
Não sei se vc sabe, mas os Deuses egípcios são extremamente mais antigos que QUALQUER forma de monoteísmo. Não tem sentido dizer que eles são anjos caídos, pois pra história da bíblia ser verdadeira, primeiro que as pessoas passariam o conhecimento monoteísta adiante e as religiões mais antigas seriam todas praticamente as mesmas. Mas em fim, os cristãos tem o pensamento dualista.
(04-01-2020, 11:06 PM)Digons Escreveu: (...)2- Cristão: essa é simples. Jesus Cristo passou pelo maior sofrimento espiritual (não acredito que tenha sido o maior sofrimento físico, mas é próximo) que um ser humano poderia passar enquanto morria na cruz por VOCÊ, leitor. É esperado que você possa aguentar percalços na sua vida se levar em conta que uma pessoa que não tinha UM PINGO DE OBRIGAÇÃO com você praticamente te salvou da condenação eterna. Claro, esse é o argumento CRISTÃO. Pouco me importa como muçulmanos, judeus ou qualquer outra religião explica isso. No mais, não é porque nós temo sessa noção em mente que o sofrimento não vai existir nas nossas vidas e nem que vai ser mais fácil passar por eles.
Esse é o resumo do meu post em outro tópico. Poderia escrever mais, mas chegou a hora dos hentai. Um forte abraço!
Isto é uma das coisas que eu nunca entendi na bíblia. Por que um ser onipotente, precisa se sacrificar, pra si mesmo e passar por todo este sofrimento pra perdoar a humanidade do pecado que duas pessoas cometeram? Ele não poderia simplesmente perdoar? Não quero ofender nenhum cristão com meus questionamentos. Outra coisa, se ele tem onisciência, pra que testar as pessoas? Ele já sabe tudo que vai acontecer. Por que ele teve que testar Abraão?
(04-01-2020, 11:12 PM)fernandobond04 Escreveu: Além disso, tem vários livros que foram removidos da bíblia chamados de apócrifos. Nem todos os apócrifos são verdadeiros. Mais alguns ajudam a entender melhor as coisas.
E outra, a bíblia foi modificada com o passar dos anos. Se você pegar uma bíblia de 2000 e comparar com versões mais antigas, vocês verão que eles trocaram palavras e frases. Isaías 34:14 nas versões antigas diz:
Versão antiga(jfaa): "E as feras do deserto se encontrarão com hienas; e o sátiro clamará ao seu companheiro; e Lilite pousará ali, e achará lugar de repouso para si."
Versão mais nova (ntlh): "Os gatos do mato e outros animais selvagens morarão ali; demônios chamarão uns aos outros,
e ali a bruxa do deserto encontrará um lugar para descansar."
Após ler isso tem gente que pergunta se lilith realmente existiu.
Tem também a teoria da semente da serpente. Que caim é descendente de satanás.
Bom ponto. Alguém aqui já leu os evangelhos apócrifos?

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)