30-10-2012, 08:13 PM
(30-10-2012, 07:45 PM)John Romano Escreveu: Não entendo porque os religiosos criacionistas tem essa visão tão estreita a respeito do evolucionismo. Evolucionismo não é ateísmo! Não dá pra acreditar que o cara lá de cima "criou" essa lei, assim como criou tantas outras coisas?
Já passou a fase em que a "teoria" da evolução era só uma teoria. Hoje em dia, ela já tem status de fato cientificamente comprovado.
O mais engraçado é que uma pesquisa rápida no google só aponta controvérsias em sites e redutos religiosos..
Não quero desmerecer a crença de ninguém, mas todo esse atraso intelectual só por causa do Gênese? Francamente...
Só um adendo.
Mats, digo e repito porque talvez você não tenha entendido: na ciência, assim como num tribunal, alegações extraordinárias necessitam SIM de provas extraordinárias ou serão (as alegações) consideradas simples papo-furado.
Como disse, a evolução é uma ideia totalmente absurda e contra-intuitiva. Mas a ciência, pouco a pouco, mediante todo tipo de refutação e crítica, PROVOU que é a resposta mais real disponível no mundo.
O problema é que além da evolução, todas as outras respostas estão fora do mundo físico. E que eu saiba, até hoje não foram encontradas provas nenhumas sequer da existência desse lado espiritual/sobrenatural/divino...
Fora que, querendo ou não, muitas coisas ditas na real e por NA sobre o comportamento feminino se fundamentam justamente na tese evolucionista em que a fêmeas de nossa espécie agem como agem pra garantir as melhores condições possíveis a sua prole (tanto no sentido genético, quanto no ambiente) e, conseqüentemente, a evolução da espécie.
Eu tbm sou de pleno acordo que o evolucionismo e o creacionismo podem ser complementares.
E é engraçado, a algum tempo atrás os creacionistas se agarravam com unhas e dentes no argumento que os dinossauros nunca existiram e que não passavam de "invenções" dos "cientistas maldosos querendo acabar com Deus", agora querem argumentar que os dinos existiram sim... mas juntamente com nós e foram extintos sabe-se lá pq....
Oq mudou?
As provas da existência dos dinos ficaram tão irrefutáveis que obrigou os creacionistas a mudarem o discurso?!
![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)