04-01-2020, 10:56 AM
(04-01-2020, 01:40 AM)Spectro Escreveu: Ele não deixou... Ele deu ao homem livre arbítrio... E disse pra nunca provar do fruto... Foi o homem que se condenou...
Claro que deixou, ele sabia que o homem provaria. Ele é onisciente e não pode ser surpreendido. Antes de criar o homem ele já sabia a escolha que seria feita. Ele poderia estalar os dedos e acabar com a "serpente" e impedir tudo isso (Não sei se é sentido literal ou metafórico) ou simplesmente não ter colocado a árvore com o fruto proibido lá.
Deve ter imaginado:
-- "Eu vou criar Adão e Eva e sei que eles vão escolher comer o fruto proibido, mas vou me fazer de besta e colocar a culpa neles." Tanto que após Adão comer o fruto Deus aparece caminhando no Jardim Édem e pergunta "Adão, onde está você?". Por que um ser que sabe de tudo perguntaria isso? Obviamente ele estava testando Adão e já sabia de todos os resultados.
O livre arbítrio existe na nossa cabeça, para mim e para você; eu não sei o que vai acontecer com você amanhã e vice-versa. Entretanto como o Criador já sabe, então já está escrito e vai acontecer.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)