11-12-2019, 12:21 PM
(11-12-2019, 11:45 AM)Senna Escreveu: O cristianismo como fé funciona de forma perfeita pra mim, com notável superioridade moral sanando todo e qualquer dilema que já tive até hoje.
As igrejas por sua vez, funcionam como aquele carro velho, cheio de defeitos e problemas que causam dores de cabeça, mas que te ajuda a chegar em algum lugar. Melhor ter um carro assim do que não ter nenhum.
Certamente teria perdido minha consciência para o marxismo cultural no curso de direito se não tivesse iniciado o curso com uma base cristã, mesmo assim fui muito contaminado, como todos os universitários deste país são.
A Real me ajudou a perceber esta contaminação e aos poucos vou descobrindo coisas do meu pensamento que ainda são resquícios do plano Gramsciano. Isso, no meu caso, foi um ganho maior do que a lucidez que a Real nos dá nos relacionamentos.
Hoje sou membro de uma igreja Batista tradicional, do tipo que apenas vai aos cultos semanalmente, não me envolvo com atividades tipo música, teatro e acampamentos mais. Não concordo 100% com a doutrina, mas considero uma das que menos aliena o cristão.
Eu também. Sou membro de uma igreja Batista, e procuro não me envolver com as atividades de lá, e também não concordo totalmente com as doutrinas, às vezes penso em deixar a igreja, mas por outro lado realmente ainda é bom, mesmo que com tantas falhas e contaminações da atualidade.
Pois se envolver demais você começa a enxergar os problemas, e começa a bater o desânimo. Um último episódio que aconteceu lá na igreja, foi após uma reunião deles com o pastor, a equipe "torceu o nariz" e decidiram não tocar mais (por tempo indeterminado), ai eu me imaginei numa equipe dessas, pois eles já me convidaram inúmeras vezes para participar, mas eu sempre rejeitei. Enfim, deixa pra quem gosta e tem o "chamado".
O problema é que o pessoal da igreja parecem se sentir incomodados por me verem no banco "sem fazer nada"...
Tudo o que você mais ama o rejeitará ou morrerá. Tudo o que você já criou será jogado fora. Tudo de que você mais se orgulha terminará em lixo.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)