• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Por que você ainda é um bosta (DINHEIRO)
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Por que você ainda é um bosta (DINHEIRO)
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
31-10-2012, 10:07 PM
Dinheiro é ótimo, com certeza, mas não deve ser o objetivo final a se perseguir na vida. Deve-se pensar em obter dinheiro pensando na saúde, na casa própria, na aposentadoria, na construção de uma família, isso como exemplos. O tanto que você quer ter na sua velhice é o quanto você tem que empenhar para conseguir.

Muitas pessoas pensam em ganhar dinheiro só para exibir ostentações. E quando ganham qualquer merreca, se empolgam e compram tudo o que não podem só para mostrar aos outros como eles estão melhores de vida ostentando o carro mais badalado, a grife mais famosa, o celular do momento, as baladas mais descoladas... muita visão de curto prazo e pouca disposição para se sacrificar um pouco hoje pensando no amanhã.

E no fim do mês é a mesma coisa: o dinheiro tá sempre faltando, eu não ganho bem, o Brasil vai mal pacas...

Educação: mais do que um passaporte para melhores salários, mais educação te abre as portas para mais cultura, o que fará de você uma pessoa melhor. Quando eu terminei o ensino médio, achava que sabia tudo, só por ter sido um bom aluno. Mas aí veio a decepção de não conseguir emprego de jeito nenhum (eu não tinha feito técnico). Entrei na faculdade, e durante os seis anos que eu fiquei, me transformei totalmente; muitas ilusões se foram, eu consegui emprego, eu aprendi a raciocinar melhor e mais rapidamente, e aprendi também que, na verdade, a gente nunca para de aprender. Agarrem qualquer oportunidade de estudar, pois ela estimula a mente e te faz uma pessoa melhor.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spirit:1 usuário curtiu o post de Spirit
  • Villefort
Website Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Por que você ainda é um bosta (DINHEIRO) - por Tyler Durden - 21-10-2012, 06:17 PM
RE: Por que você ainda é um bosta (DINHEIRO) - por Villefort - 25-04-2018, 11:23 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Por que você deve ter um Fundo VTNC Rider 13 6,106 23-03-2017, 06:30 PM
Última Mensagem: Diamante

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo