20-11-2019, 11:28 PM
(20-11-2019, 10:56 PM)Master_DW Escreveu: - Onde eu pratico, a galera leva o condicionamento muito a sério. Lembro que no início eu quase tive um infarto, pois usei muita força e lutei 15min direto. Aqui nós fazemos um aquecimento de quase 30min, e depois fazemos drills ainda. Sem falar nos abdominais, pois no jiu-jitsu precisamos ter essa musculatura abdominal bem forte, por causa das passagens de guarda pesando nessa região e etc...
- O respeito, tanto no jiu-jitsu, quanto no judô, é algo muito valorizado, e acho isso legal até.
- Quando eu estiver mais tranquilo de vida( daqui uns 6 anos +-), pretendo fazer muay thai também, pelo menos 2 vezes na semana. Acho que o jiu-jitsu junto com o muay thai, tornam-se a base do MMA. Mas vai do gosto de cada um, né?
Esta em que faixa Master? faça sim Muay Thai é uma otima modalidade, já ouvi falarem super bem do hapkido também, inclusive tenho um amigo que fala que em termos de artes marciais e essa coisa do legado e do respeito, uma arte marcial muito boa é o wing chun

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)