20-11-2019, 09:13 PM
(20-11-2019, 04:30 AM)Master_DW Escreveu: - Cara no jiu-jitsu, eu esqueço do mundo!! Quando estou treinando, é como se eu tomasse algo que me deixa bem! Sei lá irmão é como se fosse uma droga do bem pra mim, o cansaço depois do treino, a adrenalina de uma luta difícil, ... Recomendo a todos, galera!!
Sem dúvida existem boas academias de jiujitsu isso nem se discute, o jiujitsu já começou como filosofia sem filosofia alguma conde koma era arruaceiro, ensinou aos gracie que não eram flor que se cheirasse (como dizem os nordestinos) demoraram muitos anos até que o bjj fosse uma arte marcial organizada, pois quem entrasse num tatame como foi meu caso entre 2003 até 2007 parecia que você estava frequentando uma feira popular em dia de feriado de final de ano, era uma zona, hoje em dia muitos mestres mudaram isso e adotaram seu proprio metodo de conduta, e isso sim, deixa o jiujitsu mais agradável de se praticar pois facilita a convivência.
Já o aikido que foi comentado eu lembro que meu sensei vivia se vangloriando dos feitos do aikido e que foi fazer demonstrações para caras de outras artes marciais (inclusive jiujitsu) e que eles ficaram maravilhados com aquilo, o cara adorava menosprezar o bjj, vivia falando do Rickson (mas garanto que o Rickson mataria ele com um tapa na orelha kkk) a sim detalhe, eu treinei o ki aikido que é uma versão do aikido mais leve baseada na parte do "ki" era maior viagem, acho que o aikido serve para luta? particularmente, não... mas acho que ele serve muito como complemento, para pessoas que trabalham como seguranças e coisas do tipo, onde imobilizações e fator surpresa contam mais que uma luta, pois se for falar de luta em si, é falho, sobre condicionamento fisico, acho que ele é muito interessante, a maioria das projeções (sendo realista) o aluno vai muito mais pela indução do que pelo golpe aplicado de forma a gerar a projeção, no aikido eu lembro que as vezes o uke ou nage (não lembro mais faz tempo, porem um defende e outro ataca) no caso quem atacava dava o braço para o que iria defender, aplicar um golpe totalmente sem contundencia e o que atacava naturalmente se projetava, vejo algo muito parecido na galera da Bujinkan budo taijutsu, não condeno as artes, mas não são para mim
Agora pratiquei algumas que gostei pra caramba Judô em termos esportivos foi uma arte marcial que adorei praticar, tinha da disciplina, respeito ao mestre, ao local de treinos, no meu dojo ao menos defesa pessoal, treinamento funcional e por aí vai, essa eu gostava de praticar, outra arte marcial que gosto bastante é o taekwondo, confesso que tenho interesse em algumas linhagens de kung fu também
Mas tô pensando seriamente em levar o taekwondo a sério, acredito que todas as artes valham, o que depende é de você como praticante se encontrar em alguma, aqui mesmo tem uma moça que conheço que é faixa preta em bujinkan (ninjutsu) e tá lá super feliz praticando a arte dela, participando de eventos, seminários, se motivou até a aprender a lingua Japonesa e para mim isso que importa, se você se encontrou na arte marcial, vai fundo e pratique

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)