20-11-2019, 03:23 AM
(20-11-2019, 12:05 AM)Master_DW Escreveu: Eu faço jiu-jitsu, e tive sorte de entrar numa época em que a academia está sem esses "lixos", pois até o meu professor e a galera falou que se eu chegasse uns meses antes pegava essa galera "babaca" da academia. Eles iam apenas para ficar de fofoca, criação de intrigas e etc, falavam que o clima ficava horrível .
Então Master, comecei no jiujitsu por meio de um colega da escola que praticava, cheguei nos treinos e era sempre eu, meu amigo e mais dois ou três, no começo era horrível eu apanhava igual saco de pancada, rs isso me dava muita raiva, confesso, odeio entrar em algo e apenas perder, com o tempo fui melhorando empatando as lutas mas, eu não me via parte daquela arte marcial, nunca existiu um dia que fui ao jiujitsu feliz saca? daí mudei de cidade, na nova cidade conheci o aikido, treinei por 3 meses e foi uma das artes marciais mais sem graça que ja treinei, abandonei (obs: com todo respeito aos praticantes de aikido, falo de minhas experiências) daí resolvi voltar ao jiujitsu, nessa nova equipe numerosa pra caramba eram mais de 30 pessoas treinando, os faixa pretas eram muito babacas, não respeitavam o mestre, ficavam instigando nas lutas, enchiam o saco mesmo, entrei na academia, na primeira semana o professor me colocou para lutar, eu como já tinha experiência, comecei a vencer as lutas contra os faixas coloridas deles e os caras faixas preta começaram a rivalizar comigo, ao invés de me acolherem na equipe, numa dessas eu quase sai na mão com um faixa preta, o cara no meio do treino dando "peteleco" na orelha do professor e instigando faixa branca a mandar golpes que eles não sabiam, podendo gerar uma lesão nos caras, detalhe que a equipe é grande na cidade, como falei, formou um lutador que lutou no ufc e depois mudou de equipe, para uma de jiujitsu puramente esportivo (se bem que a maioria do jiujitsu hoje em dia segue o jiujitsu esportivo) depois desse desentendimento que tive com os pretas sai, tentei outras artes marciais e me dei super bem, então o que eu digo? jiujitsu pode ser viciante e otimo para quem se adaptar ao jogo e gostar do ambiente, eu não curti, prefiro uma arte marcial com mais trocação e defesa pessoal, minha fase de pensar em medalhas e campeonatos já passou rs fui feliz nessa fase? sim fui, mas não me enche os olhos mais, hoje em dia tenho como objetivo chegar a faixa preta e me superar, espero que consiga, a batalha é para isso

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)