19-11-2019, 09:13 PM
(07-03-2019, 07:04 PM)barãozin Escreveu: Sei q as lutas aconteceram a mais de 20 anos, mas porra, vc acompanhando na ordem vc meio q se sente transportado praquela época e começa a assistir a parada como se tivesse rolando ao vivo. Mais um pouco e acabo entrando pro jiu jitsu.
Barãozin treinei por 2 anos jiujitsu (entre idas e vindas, mudanças de academia e de cidade) mas não me adaptei, tentei me forçar a gostar dessa arte marcial, mas eu vejo a arte marcial como algo que você ou se adapta ou não, o jiujitsu me limitava muito então larguei, mas acredito que tudo seja experimentação, vai numa academia, normalmente os professores te dão uma aula de graça daí você testa, existem artes marciais que eu jamais praticaria, outras que não me adapto e outras que eu tenho apreço, sei que hoje em dia a arte marcial que mais da trabalho nos ufc da vida é o wrestling, mas confesso que não sei a quantas anda os locais de treinamento no Brasil, agora uma dica que te dou, observe bem a forma que os faixas preta da academia se comportam dentro do tatame e com o mestre, eu treinei em uma equipe que formou um lutador do ufc (ok apenas 1 mas formou kk) e os faixas preta dessa equipe eram muito babacas, não respeitavam ninguem, sabe aquele tipico otario de fim de balada? que vive de anabolizantes e fazendo merda? que depois de levar um tiro vira anjinho que nunca fazia mal a ninguem? pois é, onde treinei era infestado desse tipo de lixo.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)