23-10-2019, 02:29 PM
Pessoal, as opiniões de vocês estão ótimas!
Mas, não podemos negligenciar: ter sucesso com mulheres faz parte do desenvolvimento pessoal também! Ou seja, não é um item a parte. Eu vejo a galera falando muito como se o sucesso com as gatas fosse uma espécie de “prêmio”, caso o camarada se desenvolva bem pessoalmente.
Eu, na minha opinião, acho que o cara não deve focar apenas em conseguir mulheres, mas – durante sua carreira de desenvolvimento – deve buscar sim, ter sorte com as fêmeas, para se tornar um bom macho exemplar, e completo. Eu acho que não tem problema nenhum, o cara (que é homem, movido a testosterona) desejar ter uma companheira legal; ou até mesmo – simplesmente – poder transar as vezes com uma gostosa. Não precisa esperar estar formado, com pós graduação, mestrado, e ter independência financeira para, só então, começar a procurar isso. Querer ter mulher é natural, normal. Os animais até se matam por causa disso!
Logo, no meu ponto de vista, relações amorosas e sexuais – saudáveis - completam o pacote que desenvolve um homem por completo em sua vida. Então, relações com mulheres não devem ser tratadas como um item de prateleira, que você pegará a vontade apenas se cumprir todas as etapas anteriores de desenvolvimento... É um item que, em conjunto com o desenvolvimento nas demais áreas, formará o completo desenvolvimento de um macho.
É simples: vejam aqueles caras que, desde novos, conseguem ter namoradas com facilidades. Esse pessoal, na maioria dos casos, desenvolve desde cedo habilidades chamadas de “Soft Skills”, tais como: desenvoltura; coragem; traquejo social; alto confiança; alto estima; habilidades de comunicação; e por ai vai. Essas habilidades que acabei de citar, com certeza, ajudam muito o desenvolvimento do homem nas demais áreas, principalmente a confiança e a comunicação, no âmbito profissional.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)