19-09-2019, 07:40 PM
(18-09-2019, 09:36 PM)DarkLombra Escreveu: Menor de idade punheteiro pode postar aqui?
Amiguinho, não sei quem você é nem quais seus motivos, mas acredito que caso não tenha como sustentar suas afirmações, você só vai estar apressando sua expulsão.
(17-09-2019, 07:20 PM)Thanatos Escreveu: Investia tudo em investimentos de baixo risco Me mandava pro leste da europa e vivia o resto da vida sem me preocupar com nada
Cito essa resposta, mas poderia ter pego qualquer outra semelhante.
Acho que essa questão abre uma pergunta interessante, como comecei na postagem anterior: Se você já tá podre de rico, tem dinheiro de sobra para viver bem até o fim dos seus dias, será que compensa mesmo investir? Eu entendo isso quando o cara tem um patrimônio legal e quer botar aquela grana pra trabalhar e tal, mas questionando aqui do ponto de vista filosófico... Será que compensa o cara juntar grana que ele não vai gastar? Quanto dinheiro é dinheiro demais?
No nosso sistema de coisas, ter grana pra deixar de herança é pedir pra sofrer todo tipo de golpe se não até assassinato. Dinheiro demais não é garantia de boas famílias, na verdade pode até ser de pior (caso de moleque mimado torrando fortuna do pai, como já falei). Deixa uma graninha pra ajudar seus pais ou irmãos ou filhos não recrimino, mas tem limite. Acumulação de grana excessivo eu vejo como sem sentido, acho muito mais interessante fazer investimento direto em algum tipo de negócio ou indústria, algo que tenha um benefício direto, do que jogar no sistema financeiro e alimentar ainda mais essa bolha. (Ou como sugeri antes, lançar mão de grana para caridade, faculdades ou pesquisas)
Pode parecer brincadeira, mas pra mim faz muito mais sentido viajar o mundo todo torrando em turismo sexual do que jogar tudo em investimentos. Me parece mover muito mais o mercado como um todo do que largar tudo para especulação financeira (a arte de vender tempo). Favor me corrijam se não estiver vendo algo, e antes que venham me chamar de comuna, não condeno a prática, mas é bem sabido que há setores na economia que não produzem nada e o que nosso país mais precisa é produzir, no momento.
(19-09-2019, 02:16 PM)Apache* Escreveu: Hoje, a depender do patrimônio, investiria em Turismo! Tem lugares que a rentabilidade é absurda, e o público é selecionado Com um bom dinheiro, eu montaria uma rede de hotéis de luxo e também econômicos na costa de algum estado Brasileiro do Nordeste, daí, seria um empresário no ramo do Turismo, que ainda tem muito a melhorar no Brasil. Caso não, iria viver de renda e viveria uma vida mediana, sem tantos luxos mas com boas viagens e alguns patrimônios
Essa opção é bastante interessante, de fato. É uma área que tem potencial inimaginável. Sem brincadeira, temos algumas das melhores praias do mundo, pontos turísticos naturais como parques ecológicos de qualidade nível top mundial, só que com a nossa desorganização típica a gente não sabe valorizar.
Paízes vizinhos numa situação muito pior que a nossa dão show nesse departamento.