18-09-2019, 10:56 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-09-2019, 10:57 PM por Velho Gonçalves.)
Para mim, funcionou no sentido de eu ter sido acolhido em uma fase conturbada (adolescência).
Eu era um moleque muito tímido, muito feio... Um zero à esquerda. Quando passei a frequentar a igreja (Evangélica), com 15 anos, fiz um bom grupo de amigos (alguns ainda hoje), e me senti fazendo parte de uma coisa relevante. Fora que, nesse mesmo período, aprendi a tocar música clássica: violoncelo (aqui, quem conhece vai sacar qual é a igreja rsrs).
O maior benefício, cujos frutos colho até hoje, foi o fato de eu ter sido educado naquela igreja a, desde cedo, me preocupar com profissão, estudo e trabalho. Uma vez que os membros não podem transar antes do casamento, os namoros eram muito rápidos e nós tínhamos que casar logo; caso quiséssemos ter relações sexuais (phoder). E foi o que fiz: estudei bastante, conquistei uma profissão e, com 23 anos me casei virgem! (Sim, virgem). 3 anos depois disso, me divorciei... Sem brigas com minha ex esposa. Largue a igreja de vez e conheci o mundão rsrsr.
Resumindo, sou muito grato até os dias de hoje por ter feito parte daquele grupo (10 anos) onde aprendi ser um cidadão bom e honesto, e fui estimulado a me desenvolver profissionalmente desde cedo! Hoje não sigo religião nenhuma, mas serei eternamente grato àquela que segui!

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)