17-09-2019, 06:38 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-09-2019, 06:48 PM por Velho Gonçalves.)
(16-09-2019, 12:21 AM)CID F 32 Escreveu: Cara, apto tem condomínio. Um despesa a mais.Opa amigo,
Se eu pudesse viveria em casa, fui criado em caso com quintal, jogando bola e empinando pipa na rua.
A vantagem maior do apto. Um pouco mais de segurança e mesmo assim sempre tem histórias de prédios invadidos por quadrilhas.
Se seu bairro ou cidade for seguro vá para casa. Sem condomínio, sem vizinho de andar de cima arrastando móveis meia noite.
Não é uma despesa a mais não! Some com o valor do aluguel, e verás que não fica muito diferente de um aluguel de residência.
Além do mais, casa costuma ser maior, o que gera maiores gastos e maiores trabalhos de manutenção; apartamento, consequentemente, é mais prático para solteiro.
Abraços,
(10-09-2019, 01:04 PM)GG3T Escreveu:(10-09-2019, 10:38 AM)Peter Grifen Escreveu: Essa pergunta eh quase impossivel de responder.Complicado, o foda que preciso sair de casa, não estou aguentando mais, e o mais foda ainda é que um apartamento aqui no centro, local pelo qual eu trabalho, custa acima de 2mil, não tenho condições para pagar esse preço sozinho, e também não quero ficar mais anos na casa da minha mãe, tenho 21 anos, preciso urgentemente buscar a minha independência, no caso se o meu parceiro fosse morar junto, seria 1mil pra cada !
Ja vi amigos de anos dividirem apto e ja no segundo mes morando ja sairem na porrada.
Tem gente porca, gente com mania de limpeza, gente exigente , gente cheio de frescura e por ai vai.
Não sei que tretas está tendo na sua casa!
Mas, aos 21 anos, não vejo motivo nenhum pra você dizer que precisa urgentemente buscar independência. A independência é uma coisa que se conquista com suor, trabalho e estudo. Aos 21 anos, você talvez não tenha tido tempo suficiente para tal, logo, não se martirize caso ainda tenha que morar com seus pais. Foque em aprender e dominar uma profissão! Depois, se preocupe com a independência; posso estar errado, mas me parece que estas a colocar a carroça na frente dos burros.
Hoje, aos 31, eu moro sozinho em um apartamento legal e vivo a maior faze de conforto da minha vida. Mas para tanto, tive que passar por mais de 5 anos numa faculdade, onde vendia meu vale refeição pra ajudar a pagar as mensalidades, e muito trabalho árduo em auditoria contábil, etc...
Não quero dizer que você não deve sair da casa dos seus pais caso tenha condição... Mas quero dizer que não precisa se culpar (nem um pouco) caso não consiga isso antes dos 28, 30 etc...
Independente do que for fazer... Boa sorte e um forte abraço!!!
psc: agora dividir aluguel com "parceiro"... Pode se dar mal nessa viu rsrs!