10-09-2019, 10:56 PM
Respondendo a pergunta do título do tópico, não acredito na salvação pelas obras, apenas pela fé em Cristo. No caso as boas obras são uma conseqüência natural da pessoa que verdadeiramente reconheceu sua condição de pecador, aceitou a Jesus Cristo e tomou uma posição diante de Deus.
Sobre a pergunta dentro do tópico:
Sobre trabalho voluntário, doações e outras coisas para o bem de outras pessoas, sigo o entendimento desse texto que dei destaque na citação acima. Encaro inclusive o fórum desta forma, foi o que me fez ficar em paz com a questão dos nicks e não ter qualquer medo das leis que a cada dia surgem visando nos prejudicar.
Quando levamos este espaço a sério (sem perder o bom humor, é claro), acabamos por ajudar milhares de pessoas que passam por aqui buscando respostas para os problemas que enfrentam, algo que aponte na direção de um caminho melhor para mudar a própria vida. Tudo sem que as pessoas beneficiadas saibam quem somos, o que pra mim é perfeito.
O que acho mais importante sobre doações ou trabalho voluntário é você atuar o mais diretamente possível, evitando intermediários como "criança esperança", campanhas de missões em igrejas ou doações para hospitais em supermercados, essas a meu ver não tem valor algum, pois geralmente os recursos são desviados e pouco chega na ponta pra quem realmente precisa.
Citar:Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2:8-10
Sobre a pergunta dentro do tópico:
(10-09-2019, 11:34 AM)Peter Grifen Escreveu: Vcs fazem algum trabalho voluntario, faz doacoes, algum bem pra humanidade ?
Citar:Sendo uma figura pública de reconhecida importância, é natural que Ayrton Senna seja uma pessoa procurada para fazer campanhas humanitárias. O seu rosto não é, contudo, um dos mais habitualmente vistos nessas andanças...
"Bem, de vez em quando faço qualquer coisa desse gênero, em campanhas dos mais variados tipos. Nalgumas o meu contributo é completamente anônimo, mas há outras em que me exponho mais. Isso é raro, porém, já que, na minha opinião, só as doações anônimas é que têm valor. Tudo perde o valor se não fazemos senão publicidade, ainda que isso ajude a arranjar mais doadores", afirma o piloto.
Ayrton Senna, entrevista a uma revista portuguesa em 1994.
Sobre trabalho voluntário, doações e outras coisas para o bem de outras pessoas, sigo o entendimento desse texto que dei destaque na citação acima. Encaro inclusive o fórum desta forma, foi o que me fez ficar em paz com a questão dos nicks e não ter qualquer medo das leis que a cada dia surgem visando nos prejudicar.
Quando levamos este espaço a sério (sem perder o bom humor, é claro), acabamos por ajudar milhares de pessoas que passam por aqui buscando respostas para os problemas que enfrentam, algo que aponte na direção de um caminho melhor para mudar a própria vida. Tudo sem que as pessoas beneficiadas saibam quem somos, o que pra mim é perfeito.
O que acho mais importante sobre doações ou trabalho voluntário é você atuar o mais diretamente possível, evitando intermediários como "criança esperança", campanhas de missões em igrejas ou doações para hospitais em supermercados, essas a meu ver não tem valor algum, pois geralmente os recursos são desviados e pouco chega na ponta pra quem realmente precisa.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1