01-09-2019, 12:49 PM
Esse doc me lembra aquele filme Psicopata Americano, com o Christian Bale. Especificamente a cena em que estão discutindo sobre cartões de visita, e, vemos como o vazio pessoal pode nos levar a valorizar ,e priorizar ,o que deveria ser apenas útil, em detrimento daquilo que é realmente vital. E praticamente tudo no mundo de hoje pode ser um atalho pra essa "sede de demonstrar e buscar mostrar realizações " que lembram mais um pedido de aceitação... vejam como sou bem sucedido ... ou feliz ... ou realizado ... ou, em suma, igual a todos vocês.
Quanta gente você conhece hoje que faz algo ,puramente, por prazer pessoal ? E quantas pessoas que buscam o prazer nas reações alheias ? Pessoalmente, tento limar as pessoas da segunda pergunta de meu círculo de influência, mas não de convívio pois é bom ter exemplos próximos do que não quero/posso vir a me tornar.
Quanta gente você conhece hoje que faz algo ,puramente, por prazer pessoal ? E quantas pessoas que buscam o prazer nas reações alheias ? Pessoalmente, tento limar as pessoas da segunda pergunta de meu círculo de influência, mas não de convívio pois é bom ter exemplos próximos do que não quero/posso vir a me tornar.