27-08-2019, 12:15 PM
Aí vai uma pequena seleção das minhas cervejas "leite com pera" (vulgo artesanais) favoritas que eu tomei até o momento:
1 - Trappistes Rochefort - Estilo: Dubbel - A melhor cerveja que eu tomei até hoje, pena que essa garrafinha chega aqui a uns 35 reais. Se você tiver bem de grana, vale muito a pena derrubar uma dessas.
2 - Madalena Weiss - Estilo: Weiss - Muito saborosa e é uma ótima cerveja pra quem quer começar a se aventurar no mundo das cervejas artesanais. Aliás, a maioria das cervejas desse estilo são muito boas, é o meu tipo de cerveja favorito.
3 - Hoengaarden - Estilo: Witbier - A melhor relação custo-benefício que eu ja vi quando se trata de cervejas e em qualquer mercado você encontra ela. Cervejinha absurda!
4 - Leuven Golden Ale King - Estilo: Belgian Blond Ale - Um cerveja extremamente refrescante e agradável, também possui um ótimo custo-benefício, ainda mais por ser uma garrafa de 600ml. E ainda tem o lance de realidade aumentada dessa cervejaria (basta pesquisar por 'Leuven realidade aumentada' no Google que é legal pra caramba.
5 - Maniacs IPA - Estilo: IPA - Cerveja mais amarca dessa lista, porém também é muito refrescante e saborosa, além de ser barata (também), vale muito a pena experimentar. Importante falar que eu só tomei a de garrafa, nunca tomei a de alumínio.
Comecei a tomar cervejas artesanais recentemente, não foram muitas que eu pude tomar ( até hoje acredito que só tomei cerca de umas 30 ou 40 cervejas diferentes), e acho que vale muito a pena sair com a rapazeada pra uma cervejaria, gastar 50 reais pra tomar 2 ou 3 cervejas cada um, enquanto bate um papo. Enfim, essas são minhas recomendações, as 3 ultimas não passam de 20 reais por garrafa, apenas a primeira que eu julgo ser cara pela quantidade, mas tem uma qualidade absurda! No decorrer da vida em que eu for experimentando outras, posto aqui o feedback pra vocês.
Valeu!