22-07-2019, 06:46 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2019, 06:51 PM por frost.)
Achei muito bom esse documentário. Esse lance de minimalismo me fez perceber o tanto de tranqueira inútil que eu tenho kkkkk.
Brother, eu acredito que "se preocupar com a matéria", difere de ser materialista. Buscar um desenvolvimento financeiro que nos propicie uma condição de vida digna, bacana e com algum conforto, é diferente de ser um escravo do dinheiro e viver tendo os $$$ na sua conta como um deus. O material é importante pra nos servir, nos acrescentar, jamais pra nos prender em um ciclo vicioso auto destrutivo.
(22-07-2019, 03:49 PM)Gorlami Escreveu:(22-07-2019, 03:25 PM)Spider_Moch Escreveu: Muito bom tópico , o pior é o que mais vejo por ai é nego materialista . Tem outras coisas muito mais importante na vida.E o que seriam essas "outras coisas" na tua visão?
Família? Experiências de vida? Prazeres terrenos? Crescimento espiritual?
Eu pergunto por que me preocupo muito com a matéria sim, não vejo uma forma de viver dignamente sem correr atrás disso. Porém, percebo que as pessoas que passam perto da morte (quem sobrevive a um acidente, ou a um câncer, por exemplo), mudam radicalmente a própria visão de vida.
Não to afim de quase morrer pra entender isso. Desenvolva o raciocínio aí pra gente.
Brother, eu acredito que "se preocupar com a matéria", difere de ser materialista. Buscar um desenvolvimento financeiro que nos propicie uma condição de vida digna, bacana e com algum conforto, é diferente de ser um escravo do dinheiro e viver tendo os $$$ na sua conta como um deus. O material é importante pra nos servir, nos acrescentar, jamais pra nos prender em um ciclo vicioso auto destrutivo.