18-07-2019, 09:48 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-07-2019, 09:54 AM por Diamante.)
(18-07-2019, 09:20 AM)Avenger Escreveu: O futebol tem seus jejuns, e a corneta tá aí pra isso mesmo, zoar quem tá na seca.
Aqui no sul tb, o Inter tá há um bom tempo sem ganhar um título nacional. Aí rola aquela corneta dos gremistas e talz, mas eles esquecem q em 1979, quando o Inter já era tri nacional, o grêmio não tinha nenhum título ainda! Mas o q vale é a fase q estamos vivendo né, o q passou já eras!
Lembro nos anos 90 q em São Paulo a Portuguesa era um time q se destacava também, muito combativo. Quem é Portuguesa hj???
O Botafogo tem um passado glorioso com grandes ícones, mas hj em dia está apagado.
O q eu acho q pega um pouco é q antigamente grandes times se faziam mais pela descoberta de talentos, e não por patrocinadores. Hoje em dia quem tem $$$ tem time, e quem não revela talentos não recebe $$$, e é um ciclo vicioso. Cada vez mais vai ser o dinheiro q vai mandar, e isso tirou muito do brilho q o esporte tinha décadas atrás. Hoje os times compram craques, juízes, subida no tapetão... perdeu a graça.
Grêmio e Inter; ambos são times grandes devido aos fatores descritos por mim no comentário anterior.
Títulos Internacionais: Ambos venceram a Libertadores mais de uma vez. E ambos tem um intercontinental (O Mundial de antigamente);
Títulos Nacionais: Idem. (Mesmo com um jejum tão longo de ambos os clubes, os mesmos regularmente brigam na parte superior da tabela);
Estrutura: Ambos tem suas estruturas bem montadas para os padrões brasileiros;
Torcida: Mesma situação. Ambos tem fortes torcidas.
Fora que ambos conseguem boas cifras em patrocínio Master.
Sobre o Botafogo; foi o que mencionei, hoje é apenas um time Tradicional que teve seus momentos áureos na década de 60 e 70, mas ficou por isso mesmo, não se restruturou. Hoje mal consegue pagar suas contas, e com muito custo, consegue se manter na primeira divisão.