09-07-2019, 11:29 PM
(09-07-2019, 05:23 PM)Peter Grifen Escreveu: Nesse caso eh pressao social mesmo, obrigacao de casar antes dos 30
Ai apessoa fica se sentindo mal em nao ter casado.
(22-04-2019, 02:34 PM)Velho Gonçalves Escreveu:O casamento é muito importante para o homem. Querer ser solteiro é legal, mas é algo que funciona bem quando o cara ainda é jovem... Eu por exemplo, moro sozinho; final de semana, as vezes, saio de rolê a noite, volto de madrugada e bebo uma gelada, jogando video game antes de dormir... curtindo a paz! Mas tenho ciência de que uma hora a vida vai cobrar mais responsabilidades de mim. Preciso ser um pai de família, criar filhos bons e etc... A juventude não dura pra sempre... Daqui a pouco eu não vou querer sair na noite e depois tomar uma cerveja sozinho em casa... Quando estiver mais velho, vou querer ficar de boa em casa, tomando um cafezinho, assistindo um filme e conversando com alguém.
Casamento eh importante se vc nao ter vida, como eh seu caso. Soh videogame e cerveja?
E achei bem fantasioso o que vc escreveu, bem Valdisnei.
Qual a parte que você achou fantasiosa?
Você falou assim: “Casamento é importante se vc não tiver vida, como é seu caso. Só Video Game e Cerveja”. Eu te pergunto... quando você disse não “ter vida”, se referiu à mim? Se sim, com base em que concluiu isso de mim, que não tenho vida?
Se falou isso pelo fato de eu ter escrito “Video game e cerveja”; digo que escrevi isso apenas para ilustrar uma caricatura de coisas corriqueiras do dia a dia, que homens normais costumam gostar.
Eu não ia perder tempo (até porque tenho mão pesada na pena) e escrever o que é uma vida realmente de verdade e livre para mim. Beleza colega?

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)