07-07-2019, 01:39 PM
(07-07-2019, 10:00 AM)Thomas Anderson Escreveu: Os cientistas descobriram que os bóson de Higgs (até agora a partícula elementar de toda criação) somem e aparecem de nossa realidade em uma velocidade incrível.
Popularmente conhecidos como neutrinos, não é? Vi um documentário sobre isso.
Já que o papo é para o adeptos cirrose, então segure essa tese que eu desenvolvi a um tempo com 3 doses de domecq na mente
E se o universo na verdade for um vírus? Muitos se perguntam o que havia além do big bang, e em comum acordo os cientistas concordam que não havia nada, pois tudo só pode ser datado após a criação do espaço/tempo. Mas sabemos que nada pode surgir do nada absoluto. Então a expansão ocorre dentro de algo ou alguma coisa(regrinha básica de concordância) "Quem se expande, se expande dentro de algum lugar ou dentro de alguma coisa"
Imaginemos o vírus da dengue, onde o big-bang desse vírus seja a picada no humano, supondo que esse vírus pudesse ser auto-consciente de sua própria existência. Para ele não existe nada além daquele corpo lindo e esbelto que parasita, ele deve se perguntar "de onde eu vim?" e outro vírus mais inteligente, um físico na verdade, responde "você veio do nada, não existe nada antes ou além do espaço e tempo que podemos datar". Ou seja, aquele corpo humano é o seu universo. E tal humano morrendo, pereceria também o "tal universo" que ele conhece.
Penso que nosso universo possa ser um vírus se proliferando dentro de algo absurdamente maior, precisa ser muito, mas muito maior para suportar essa proliferação. Podemos chamar de um mega-universo e usando a escala humano e vírus, podemos imaginar o tamanho.
Mas minha tese vai pra casa do caraio quando para pra pensar: E o que há além desse corpo que chamo de Mega-Universo? Como disse acima, nada pode vir do nada, e esse mega-universo precisa está dentro de alguma coisa.
Uma coisa é certa. O universo não pode ser infinito. Sua expansão sim, mas ele não. Se ele parasse de se expandir nesse exato momento, poderíamos saber o real tamanho do danado. O infinito é o horizonte para onde este se expande, e essas teses sobre multiversos penso que seja apenas outros tipos de vírus se expandindo dentro de tal corpo.
carai, parei...