25-06-2019, 09:43 AM
(25-06-2019, 07:04 AM)barãozin Escreveu:(24-06-2019, 06:53 PM)Conrad Escreveu: Assim como em outros esportes, na modalidade feminina o jogo precisa ser adaptado para que fique mais "bem jogado". Se o campo fosse encurtado, gol diminuído e bola (que já é mais leve) fosse redimensionada acredito que ficaria bem mais legal de assistir.
Aí praticamente mataria o futebol feminino.
Quem ia construir estádio próprio pra isso? Ou readaptar campo de futebol?
Existem aos montes, inclusive os jogadores treinam em campos reduzidos. Apenas os grandes estádios respeitam as medidas da FIFA, na serie A e B eu digo, a partir da C vários times que tem seus estádios os campos são bem menores do que vemos os Grandes jogarem.
Acho que as mulheres, se quiserem conquistar o respeito no esporte, precisam rever seus conceitos quanto ao futebol como ferramenta de trabalho. O que eu quero dizer é que as mulheres querem jogar o futebol masculino, com suas regras e jeitos de jogar, e isso é impossível. Se elas fizessem seu proprio futebol, adaptando à sua realidade, seria muito mais vantajoso para elas e para o espectador.
Eu tenho ZERO interesse em futebol feminino, MAS se houvesse um bom time feminino do Fluminense eu iria tranquilo assistir os jogos. Ganhar dos rivais iria zoar, iria querer que o time fosse vencedor, e iria acompanhar os resultados do time. Assim como acompanho os resultados das categorias de base, de fato com menos interesse do que o time principal, mas acompanho; e aposto que quem é fã do esporte e torcedor iria também fazer isso.
O que me parece é que querem enfiar goela abaixo que as mulheres tem condições e capacidades de fazer do futebol feminino o mesmo que do futebol masculino, e isso é cavar a propria cova das atletas e do esporte.
Querem um case para traçar um paralelo? Olhem o UFC feminino como atrai olhares de interesse específicos para aquele nicho e como já gerou certas "celebridades" do esporte.